Correios Empresas inicia operações no estado de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Serviços
Correios Empresas inicia operações no estado de Sergipe
Atuação foi iniciada nesta semana com a inauguração da primeira unidade em Aracaju
Economia 01/09/2022 12h00


Foi inaugurada nessa semana, em Aracaju, a primeira unidade da Correios Empresas (CEM) em Sergipe. O novo canal de atendimento foi criado exclusivamente para atender as necessidades de clientes que mantém contrato com a estatal. A proposta é oferecer horário de funcionamento diferenciado e soluções customizadas, conforme demanda, com maior flexibilidade e conveniência. Assim, o cliente pode confiar seu produto aos Correios, que se responsabilizam por toda a cadeia logística, até a entrega ao destinatário.

A CEM Aracaju está instalada provisoriamente no Complexo Operacional da Rua Acre, no bairro Siqueira Campos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Em breve, a unidade – que é a 11ª a ser inaugurada no Brasil – ganhará um imóvel próprio, com maior espaço para realização das atividades de coleta de objetos, preparação da carga (acondicionamento, impressão de rótulo, rotulagem e pré-postagem), postagem e expedição de encomendas, além da prospecção de novos clientes e atendimento pós-venda.

A iniciativa integra as ações que estão sendo empreendidas pelos Correios para ampliar, diversificar e qualificar seus canais de atendimento. Até o fim do ano, mais de 100 unidades da Correios Empresas devem ser inauguradas em todo o Brasil, com a missão de apoiar os empreendedores brasileiros – em especial aqueles que atuam no e-commerce – ao ofertar soluções logísticas inovadoras e completas.

Atendimento digital 

Além de estrutura física diferenciada, a plataforma digital Correios Empresas agrega uma série de serviços e permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma online, confiável e segura. Pelo site ou app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios em um só lugar.

Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico já estão disponíveis. O objetivo é melhorar ainda mais a jornada do cliente, que terá acesso a informações e soluções que agregam mais valor ao negócio. A plataforma pode ser acessada pelo Portal Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas disponível nas versões IOS e Android.

Fonte: Correios Empresas

Mais Notícias de Economia
Igor Matias/Agência Sergipe
19/04/2024  15h32 Custo da construção em Sergipe aumentou 0,4% em março
José Cruz/Agência Brasil
19/04/2024  15h05 Sergipe já aportou quase R$ 300 milhões para pagamentos de precatórios
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  11h36 Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
18/04/2024  07h23 Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
Senado Federal
16/04/2024  18h30 Sergipe participa de debate sobre impactos no mercado de gás, em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado