Empresários sergipanos visitam operadoras de turismo em Salvador | F5 News - Sergipe Atualizado

Empresários sergipanos visitam operadoras de turismo em Salvador
A ação fomentou novas experiências e ideias para serem aplicadas nas atividades locais
Economia 22/10/2018 15h02


Durante o período de 17 a 19 de outubro, uma comitiva formada por empresários do interior sergipano realizou visitas técnicas às operadoras de turismo receptivo estrangeiro, emissivo, além de restaurantes da Bahia. A ação, fruto de um planejamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), teve o objetivo de fomentar novas experiências e ideias para serem aplicadas nas atividades locais dos municípios representados pelos empresários. 

De acordo com a assessora especial de turismo da Setur, Léa Duarte, a missão foi pensada após a realização de capacitações voltadas para profissionais de turismo promovidas pelo Prodetur. “Conhecer na prática os casos de sucesso de uma cidade turística como Salvador trouxe um estímulo muito grande aos empresários, que tiveram a oportunidade de ouvir sugestões dos operadores que já atuam no turismo há décadas. Realizamos uma linda missão e foi muito satisfatório perceber o quanto eles se sentiram orgulhosos pela oportunidade de apresentar seus produtos ao trade turístico baiano”, afirmou.

Para a diretora da LR Turismo, Avani Perez Duran, a base do segmento é a união. “Turismo é um conjunto de ações que acontecem a partir do empenho de uma equipe e tudo se transforma em um produto final quando há união. Esse grande destino que é Sergipe têm vários produtos a oferecer e ações como essa deixam visíveis as riquezas na parte ecológica, gastronômica e culturais, ou seja, itens que tornam esse pequeno estado em um grande potencial turístico”, enfatizou. 

Satisfeito com a apresentação da comitiva, o diretor da Alameda Turismo, Pedro Costa, frisou em seu discurso que turismo é relacionamento. “A base do turismo é o bom relacionamento com os agentes que compõem toda a cadeia turística. Sergipe é o único estado do país que possui atrativos tanto na área de mar e rio. Os sergipanos possuem uma linda Orla de Atalaia e um belíssimo contexto de produtos turísticos às margens do Rio São Francisco e isso é perfeito”, disse.

Patrícia Vitor da Cactur Receptivos de Xingó, também comemorou a realização do projeto. “Foi uma honra apresentar nossos produtos ao trade da Bahia e agradeço por toda receptividade e orientações. E, claro, que não poderia esquecer de parabenizar os técnicos da Setur pelo excelente trabalho”, concluiu.

Ao final da missão, a comitiva ainda participou do programa da jornalista de turismo, Heloísa Braga, numa transmissão ao vivo pela Rádio Excelsior da Bahia, cujo alcance é de mais de 110 mil radiouvintes. 

Participantes
A comitiva foi formada por representantes da Setur, Cactur Receptivos de Xingó, Olímpio Tur (Rota do Imperador), Prefeitura de Canindé do São Francisco, Pousada e Restaurante Caçuá, representante dos quiosques da Orla de Canindé, Restaurante Mangaba (Propriá), Xingó Parque Hotel, Xingó Tour, Escuna Gazella (Porto do Cavalo/Estância) e o Restaurante Pode Chamar (Porto do Mato).

 

Fonte: Ascom Setur
 

Mais Notícias de Economia
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
15/04/2024  17h39 Governo Federal propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
O reajuste segue a projeção de 3,25% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
15/04/2024  10h29 Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril
Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores terão direito. Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões
Agência Senado
15/04/2024  10h04 Justiça tributária aos MEIs tem relatório pronto para votação no Senado
Brasil tem cerca de 24 milhões de negócios cadastrados nessa modalidade
Divulgação
15/04/2024  08h42 Cerca de 140 mil famílias podem ter desconto na tarifa de energia em SE
250 mil clientes já recebem o benefício. Clientes precisam manter o CadÚnico atualizado
Marcelo Camargo/Agência Brasil
14/04/2024  19h43 Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda
Participantes da Faixa 1 do Desenrola não podem participar

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado