Encontro de Empresas de Segurança Privada do Nordeste movimentará cadeia produtiva | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Encontro de Empresas de Segurança Privada do Nordeste movimentará cadeia produtiva
Palestras de interesse do setor e manifestações culturais integram a programação
Economia 05/04/2023 20h30


Aracaju receberá nos dias 18 e 19 de maio o Encontro das Empresas de Segurança Privada Região Nordeste (Enesp), para discutir os rumos do setor na região e no cenário nacional. Serão realizadas três palestras para os empresários do segmento, com temas importantes para as empresas se segurança privada, força auxiliar da segurança pública na proteção de vidas e patrimônio das pessoas.

O Enesp Nordeste contará com as palestras do doutor em Direito do Trabalho, Eduardo Pragmácio Filho, que falará sobre as relações trabalhistas entre as empresas e colaboradores à luz da constituição e legislação do trabalho, e do senador Laércio Oliveira, que abordará tema relacionado à reforma tributária e seus impactos sobre as empresas do segmento, bem como falará sobre o Estatuto da Segurança Privada, cujo projeto, o senador pediu seu desarquivamento no Senado Federal. A terceira palestra será do delegado federal, Cristiano Campidelli, coordenador-geral da Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal. Campidelli é o responsável pela gestão estratégica nacional do Sinarm e empresas de segurança privada.

O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp SE), Sandro Moura, é que o evento, desenvolvido em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), trará cerca de 200 empresários do segmento, para discutir os assuntos palpitantes do setor no Brasil.

“A chave para o crescimento dos negócios é a discussão de assuntos que sejam importantes para nossa cadeia produtiva, e o Enesp Nordeste promove isso com muita profundidade. Estamos vivendo um ano de incertezas devido à reforma tributária e a expectativa de votação do Estatuto da Segurança Privada. E, para entender melhor o assunto, trazemos as quatro palestras para os empresários do setor compreenderem com maior atenção o que se passa no âmbito nacional. O Enesp é um evento que movimenta muito o segmento e faz com que as empresas trabalhem melhor no objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio”, afirmou o presidente.

Além das palestras, o Enesp contará com apresentações de manifestações culturais sergipanas para os participantes. O evento acontecerá no Hotel Vidam Aracaju. A expectativa é que seja feito um bom volume de networking e transferência de conhecimento entre os empresários, para o melhoramento do entendimento fiscal, tributário, trabalhista, operacional e de integração com a segurança pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Economia
Erick OHara/Governo de Sergipe
25/06/2024  07h30 Governo do Estado inicia pagamento dos servidores nesta terça (25)
Ilustrativo/Freepik
24/06/2024  10h00 Brechós de luxo conquistam espaço em Aracaju; veja opções
Divulgação
24/06/2024  09h00 Lançamento do SUPERVENDAS acontecerá no próximo dia 25
Pixabay/Ilustrativo
23/06/2024  14h19 Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa em julho
Erick O'Hara/Reprodução
22/06/2024  13h12 Mais de 14 mil sergipanos são beneficiados por tecnologia de irrigação

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado