Franquias nordestinas chegam com tudo na ABF Expo 2019
Economia 14/05/2019 09:22

A Yes! Cosmetics é uma das empresas franqueadoras de Pernambuco que marcarão presença na ABF Expo 2019, a feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que acontece, de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Pela quarta vez no evento, este ano a franquia de cosméticos, que já possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, terá uma estrutura de 110 m², com direito a uma loja e um quiosque em tamanho real, além de um espaço para palestras e interação com futuros franqueados. O foco da expansão são as capitais e regiões metropolitanas.

Com investimento inicial de R$ 105 mil e rentabilidade de 15%, a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia atraente e lucrativa para quem deseja abrir o próprio negócio. O faturamento médio é de R$ 60 mil por unidade. A novidade da marca para a feira deste ano, vai além de produtos e novos serviços de assistência ao franqueado, é a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reconhece a excelência e a qualidade da Yes! como empresa franqueadora.

GRAU EDUCACIONAL

Também pelo quarto ano, o grupo pernambucano Grau Educacional chega à ABF Expo 2019, em um estande com 72 m², no auge de sua expansão em todo o Brasil. O empreendimento tem como carro-chefe a maior rede de ensino técnico particular do País, Grau Técnico, franquia presente em todas as regiões brasileiras e que este ano aumentará de 42 para 72 unidades. Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. E, em breve, o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau.

Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e, até o primeiro trimestre deste ano, contabilizou 28.013 alunos empregados (868 apenas em março de 2019).

No momento estão sendo implantadas unidades em Florianópolis e Porto Alegre. Para o próximo semestre estão previstas escolas em Sorocaba (SP), São Paulo (Lapa), São Miguel (SP), Tucuruvi (SP), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Camaçari (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).

Durante a realização da ABF Expo 2019 são inauguradas escolas em Guarulhos (SP), no dia 27, e São Paulo (Santo Amaro), no dia 28. Outras unidades do Grau Técnico já implantadas com data marcada de inauguração, todas em agosto, são as de Belo Horizonte (Barreiro),  no dia 7; Contagem (MG), no dia 8; e Serra (ES), no dia 22.

AÇAÍ CONCEPT

Em acelerado crescimento, com mais de 300 unidades espalhadas em três continentes, a Açaí Concept é reconhecida como a maior marca do mundo em seu segmento e fará parte dos protagonistas da ABF Expo 2019. Na feira, a franquia levará ações que terão como plano de fundo um estande de 40 m², marcando a terceira participação da marca no evento.

Opção de baixo investimento e rápido retorno, a Açaí Concept já vem de um início de ano em destaque nas pesquisas da ABF. Isso porque, segundo ranking divulgado pela ABF no último mês de janeiro, a marca fundada em Maceió (AL), com sócios pernambucanos, é a quarta maior franquia do Nordeste. Até o fim de 2019 os franqueados preveem um faturamento entre 8% e 10% - em 2018, foram 7%.

GRUPO BONAPARTE

Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte será um dos principais participantes da ABF Expo 2019, com quatro marcas, incluindo os restaurantes Bonaparte e Co.WOK, em um estande de 90 m². Com a estrutura armada, a rede de franquias expõe companhias gastronômicas que ditam tendências no ramo. 

No portfólio do grupo constam empreendimentos, distribuídos entre 11 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Nesse setor, além de gerir as próprias marcas, a companhia busca agregar sob sua gestão de franchising empresas que pretendem se inserir ou já tenham seu espaço no mercado de franquias.

Durante a ABF Expo 2019, o Grupo Bonaparte ainda lança uma marca de cerveja artesanal.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Economia
20/05/2019 18:30 Custo do gás em Sergipe contribui para fuga de empresas
20/05/2019 15:45 Namorados e festejos juninos podem aquecer comércio em junho
Lojas, armarinhos, sapatarias e setor de vestuário têm boas expectativas
20/05/2019 12:44 Workshop Empreendedor Digital acontece neste sábado
20/05/2019 12:36 Setor produtivo e Governo lançam selo para promoção de Sergipe
Iniciativa destaca cultura e tradições para fomentar o turismo no Estado
20/05/2019 12:27 Perímetro em Lagarto deve colher 1 milhão de espigas de milho até o São Pedro
Já a produção de amendoim deve chegar a 80 toneladas no período