Governo discute oportunidades no Porto de Sergipe com empresários e VLI | F5 News - Sergipe Atualizado

Sedetec
Governo discute oportunidades no Porto de Sergipe com empresários e VLI
Encontro ocorreu de forma virtual e reuniu dezenas de empresas sergipanas
Economia | Por Agência Sergipe 07/04/2021 17h50 - Atualizado em 08/04/2021 08h52


As potencialidades e possibilidades do Porto de Sergipe como vetor de desenvolvimento do Estado foram tema de reunião realizada na manhã desta quarta-feira (07), entre representantes do Governo de Sergipe, a empresa administradora do Porto - VLI Logística, dirigentes da Fecomércio e empresários. A reunião, que foi proposta pela diretoria da Fecomércio, contou com uma apresentação por parte da empresa que administra o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), sobre as especificidades do Porto, bem como as operações existentes e as que estão prospectadas para o futuro. 

O diretor de relacionamento institucional da VLI, Elias Rezende, e o gerente comercial, Ítalo Leão, representaram a empresa, e afirmaram que de 2018 para cá, o volume de movimentação de cargas subiu de 580 para 755 toneladas. Este movimento, segundo eles, foi consequência do trabalho que vem sendo construído junto ao Governo do Estado para fortalecer o Porto de Sergipe. "As Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Fazenda e a VLI têm trabalhado arduamente para esse crescimento", apontou Elias Rezende. 

Representando o Governo do Estado, estiveram os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetec), José Augusto Carvalho, e da Fazenda (Sefaz), Marco Antônio Queiroz, além do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos, bem como assessores técnicos das pastas. "Ficamos muito satisfeitos com esta reunião promovida pela Fecomércio e nos colocamos à disposição, enquanto Governo, para promover encontros como estes, que só tendem a contribuir para o desenvolvimento das operações no TMIB", afirmou José Augusto Carvalho.

Para o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, a reunião foi mais um passo para estabelecer um diálogo produtivo entre os empresários sergipanos e a VLI, uma vez que é interesse a todos que as operações no Porto de Sergipe cresçam cada vez mais. "Temos muitas questões que precisam ser tratadas entre as empresas e os gestores do Porto, por isso, propusemos esta reunião e ficamos satisfeitos com o resultado, pois conseguimos já sanar algumas dúvidas e manter o canal de comunicação aberto com os gestores do terminal marítimo", completou. 

Presenças

Entre os participantes estiveram representantes da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), Secretaria de Indústria e Comércio da Barra dos Coqueiros, e as empresas Unigel, Cencosud, Pisolar, Ferrocorte, Tok Cosméticos e Ambientec. Participaram também empresas dos ramos imobiliário, de informática, produtores de camarão e do agronegócio, representantes da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (ASSEDIS),  do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindcomb) e da Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe (Pense), entre outras.

Mais Notícias de Economia
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
15/04/2024  17h39 Governo Federal propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
15/04/2024  10h29 Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril
Agência Senado
15/04/2024  10h04 Justiça tributária aos MEIs tem relatório pronto para votação no Senado
Divulgação
15/04/2024  08h42 Cerca de 140 mil famílias podem ter desconto na tarifa de energia em SE
Marcelo Camargo/Agência Brasil
14/04/2024  19h43 Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado