Governo do Estado viabiliza implantação de fábrica em Carira | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo do Estado viabiliza implantação de fábrica em Carira
Espaço da antiga fábrica da Azaleia será berço de uma nova indústria em Sergipe
Economia | Por Agência Sergipe 11/02/2019 15h51


Cerca de mil empregos poderão ser gerados para os moradores de Carira e região graças a um esforço do governo do Estado, que atraiu uma nova fábrica para se instalar no antigo espaço da Azaleia. A  instalação aguarda apenas o cumprimento, por parte da prefeitura da cidade, de algumas reivindicações. Todas as tratativas com a empresa têm sido feitas pela a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise).

A indústria Casu Calçados, proprietária das marcas Di Cristalli e Mixage, chega para dar um novo fôlego a economia da região. Atraída pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), ação de governo que objetiva a captação de novos negócios para Sergipe por meio da oferta de incentivos, a empresa tem expectativa de gerar 380 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento, chegando a mil até o terceiro ano de atuação. 

De acordo com o sócio gerente da Vanguarda Consultoria, empresa que representa a Casu Calçados, Leandro de Souza Melo, diversos fatores foram decisivos para escolha de Sergipe para sediar a fábrica. “O programa foi crucial, pois com os benefícios que o governo oferece conseguimos tornar nosso produto mais competitivo no mercado. Além disso, a receptividade e o empenho de toda equipe do governo também foram fundamentais para que decidíssemos”, observa. 

O governador Belivaldo Chagas destaca que a instalação dessa fábrica é fruto de um compromisso feito com aquela região e ressalta que um dos pedidos foi que os ex-funcionários da Azaleia componham o quadro da nova indústria. “Fizemos um compromisso com a população de Carira e região de que levaríamos uma nova fábrica para aquele espaço e já estamos cumprindo. Esta indústria gerará emprego e mais renda para todo o agreste sergipano”, ressalta. 

Para a instalação da fábrica, que já está no mercado há 19 anos, serão investidos R$ 3.989,520,22. Segundo o presidente da Codise, José Matos Lima Filho, as tratativas de negociação com a empresa acontecem há mais de 60 dias e o governo já atendeu todas as solicitações feitas pelos empresários para que a fábrica se instale no município. Assim que a Prefeitura Municipal de Carira atender as solicitações acordadas com o grupo investidor, os trâmites finais seguirão e a fábrica poderá começar a funcionar. 

“Já assinamos o termo de reserva de área e demos posse do imóvel aos empresários. Aguardamos apenas que a prefeitura cumpra os pedidos que foram feitos a ela”, informa Matos.

Mais Notícias de Economia
Ascom/Emsurb
28/03/2024  07h32 Semana Santa: confira a média de preços dos pescados em Aracaju
Procon orienta sobre cuidados que o consumidor deve adotar na hora das compras
Pixabay
28/03/2024  07h22 Governo Federal prorroga Desenrola Brasil até 20 de maio
Medida provisória com a prorrogação deve ser publicada nesta quinta-feira (28)
Secom/PMA
27/03/2024  19h03 Aracaju é a 2ª capital que mais ampliou investimentos, diz Valor Econômico
A capital sergipana registrou um aumento de 132,7% nos investimentos realizados em 2023
Marcelo Camargo/Agência Brasil
27/03/2024  16h07 Sergipe registra saldo positivo de 1.579 empregos em fevereiro
O saldo é resultado de 11.285 admissões e 9.706 desligamentos registrados no mês
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/03/2024  06h53 Prazo para pagar IPVA com desconto termina nesta quarta-feira (27)
Proprietários de veículos podem quitar documento com abatimento de 10%

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado