Sergipe
Indústria fabrica garrafas verdes para cervejaria de alcance mundial
Fábrica localizada em Estância anunciou investimento de R$ 100 milhões
Economia 21/02/2020 11h29

Pouca gente sabe, mas sai de Sergipe grande parte das famosas garrafas verdes utilizadas por uma grande cervejaria com alcance mundial. Os responsáveis pela produção são sergipanos que atuam na Indústria Vidreira do Nordeste (IVN), localizada em Estância. Para que o consumidor identifique se a garrafa é uma das fabricadas em Sergipe, basta verificar a sigla IVN na parte debaixo do recipiente.

A empresária baiana Márcia Matilde de Lima, é uma das pessoas que não sabia desta informação. “Amei a notícia. Fico feliz em saber que novas empresas, dispostas a gerar economia local e oportunidades de novos negócios estão crescendo em Sergipe”, disse. Já o maitre, Olivan Santos, comentou que irá sugerir a tradicional cerveja holandesa para os seus clientes, com o objetivo de promover o giro da economia sergipana. “Com isso, darei minha contribuição para que a fábrica permaneça ativa e gerando empregos, além de ser uma valorização para Sergipe, pois não sabia que nosso estado produzia essas  garrafas”, pontuou.

Expansão

 

A Indústria Vidreira do Nordeste (IVN) anunciou recentemente a ampliação da produção de garrafas de vidro em até 70%. A expansão terá um investimento de R$ 100 milhões e é fruto da redução do ICMS para o gás natural, sancionada pelo Governo do Estado em 2019. A expectativa é que os empregos diretos gerados passem dos atuas 180, para 230. De acordo com o presidente da Vidroporto, Edson Rossi, a tecnologia empregada na indústria pode fazer da IVN uma das fábricas de vidros mais modernas do país. “Junto com o investimento em pessoas e em treinamento, isso faz toda a diferença”, completou.

Com a expansão, a empresa que fabrica entre 180 a 250 toneladas de garrafas por dia, a depender da linha de produção, poderá chegar a 370 toneladas por dia. No ano, a expectativa é produzir 500 milhões de recipientes. “Isso representa quase três garrafas por habitante do Brasil, levando em conta que temos 209 milhões de habitantes. Sem dúvidas é número muito expressivo”, completou Rossi.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo de Sergipe

Mais Notícias de Economia
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
28/03/2020  14h34 Governo lançará linha de antecipação de pagamento a fornecedores
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
28/03/2020  13h30 Banco Central poderá pedir justificativa se bancos negarem crédito
Foto: Carolina Antunes/Presidência da República
27/03/2020  13h12 Governo anuncia linha de crédito a pequenas e médias empresas
Comércio está fechado até 17 de abril (Foto: cedida ao F5 News)
27/03/2020  12h18 Lojistas fazem ato pela reabertura gradual do comércio de Aracaju
Sebrae oferece plataforma para anúncio de produtos e serviços
27/03/2020  11h37 Sebrae oferece plataforma para anúncio de produtos e serviços