Jucese inaugura seu sétimo escritório regional | F5 News - Sergipe Atualizado

Jucese inaugura seu sétimo escritório regional
Economia 30/05/2012 17h13


Tão logo seja definida uma data em comum acordo com a prefeitura do município, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) vai inaugurar seu sétimo escritório regional, desta vez na cidade de Carmópolis, para atender toda a região Leste do Estado. Órgão do governo vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a Jucese atua na implementação de ações voltadas à classe empresarial e a abertura dessas unidades visa facilitar o acesso aos serviços prestados, como inscrição, alteração e extinção de empresas, entre outras.

Mais as ações do órgão não param por aí. Nos últimos seis anos foi registrado um aumento de 81% no número de processos realizados pela Jucese. Segundo relatório fornecido pela instituição, no ano de 2011 foram realizados 15.462 procedimentos, número que representa quase o dobro do ano de 2006, quando foram registrados 8.538 processos, entre abertura, alteração ou fechamento de empresas. Somente comparando o ano passado com os primeiros cinco meses de 2012, pode ser observado um significativo aumento no número de procedimentos realizados na Jucese.

No ano de 2011 foram abertas 1.432 empresas, já em 2012 o órgão registra um número de 1.482 novos empreendimentos. No mesmo período foram feitas 2.734 alterações, em 2011, sendo que em 2012 já se contabiliza 2.979. “Dentre as acões que iremos desenvolver na Sedetec, uma delas é dinamizar mais ainda e ampliar a atuacão da Jucese, uma de nossas vinculadas, e este resultado da ampliacão do número de novas empresas aponta o acerto das acões do Governador Marcelo Déda, no apoio aos investimentos produtivos do nosso Estado”, observa o secretário Saumíneo Nascimento.

Outras atividades realizadas pelo órgão têm favorecido a classe empresarial, como a inclusão dos serviços da Jucese no Ceac Móvel, em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag); a implementação do Projeto 100% Digital, com os alunos da UFS e os adolescentes do Instituto Renascer; e o convênio com a Receita Federal, para que 100% dos CNPJ sejam emitidos na Junta Comercial, facilitando a vida do empresário. “Também um convênio com a Secretaria de Estado da Fazenda determina que os auditores do órgão fiquem fisicamente na Jucese, emitindo as Inscrições Estaduais, o que facilita ainda mais as atribuições do empresariado sergipano”, destaca o diretor-presidente do órgão, Vinícius Mazza.

A diminuição do tempo médio de espera para atendimento ao público, de 25 minutos para cinco minutos atualmente, e do tempo médio para a análise de processos, que passou de três para dois dias de espera, foram outras conquistas realizadas na atual administração, que também investiu na aquisição de equipamentos, a exemplo do novo sistema de senha com telas Touch Screen e a compra de 25 novos computadores, para a renovação do parque tecnológico da Jucese. “Estamos trabalhando para a certificação digital dos documentos; a fim de disponibilizar certidões e cópias via web e na implementação da via única de documentos”, disse Vinícius, ao destacar ainda como melhorias físicas previstas para a sede, a cobertura total do estacionamento e as alterações de layouts  para melhor atender e acomodar os contribuintes.

 

Fonte: Ascom Jucese

Mais Notícias de Economia
Reprodução/MDR
23/05/2022  12h10 Lançamentos do Casa Verde e Amarela caem 40% no 1º trimestre de 2022
Dados foram divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)
Metrópoles/Reprodução
23/05/2022  10h50 Caixa paga parcela do Auxílio Brasil para Beneficiários NIS final 4
Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa social
Marcos Rodrigues/ASN/Reprodução
23/05/2022  10h35 Bunge fecha operações para exportação de grãos através do Porto de Sergipe
Ação se alinha à estratégia de desenvolvimento do Polo de Fertilizantes do Estado
Gasolina se aproxima de R$ 8 pela segunda semana seguida em Sergipe
23/05/2022  09h10 Gasolina se aproxima de R$ 8 pela segunda semana seguida em Sergipe
ANP revela que o preço médio do combustível mantém tendência de alta
Saiba como fazer a declaração retificadora do Imposto de Renda
23/05/2022  07h09 Saiba como fazer a declaração retificadora do Imposto de Renda
Alterações podem ser feitas para corrigir erros de informação