Mercado está de portas abertas para o Natal
Economia 29/11/2011 10h45
Há pouco mais de um mês para as festas de final de ano, todo o comércio já está pronto para a maior data do varejo brasileiro em vendas. Mesmo com uma taxa de crescimento da economia brasileira projetada para 2011 inferior em relação a 2010, em torno de 3,5%, contra 7,5% verificada no ano passado, os comerciantes estão otimistas.
Itens como panetones, aves, bebidas, produtos decorativos e presentes já estão expostos nas prateleiras. Os estabelecimentos comerciais começam a receber a visita dos clientes em busca de novidades e preços competitivos. Essa antecipação proporciona mais conforto para os consumidores que preferem comprar com mais tranquilidade.
A rede varejista GBarbosa também já está apostos para receber a clientela. Desde o início de novembro a rede percebeu um aumento na movimentação em suas lojas. Segundo o diretor de Alimentos da supermercadista, José Luiz Tavares, este crescimento é motivado pela melhoria na operação da rede, quanto à disponibilidade de um mix mais variado. “Estimamos um crescimento nas vendas em dezembro de 5%em relação aos meses anteriores”, afirmou ele.
Conforme pesquisas realizadas pelo Instituto Fecomércio de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento (IFEPD), a forma mais usual de pagamento do sergipano é o cartão de crédito. Segundo pesquisas do IFEPD, mais da metade das operações de compras são realizadas por meio dessa modalidade. A perspectiva é que o consumidor tenha um gasto médio de R$ 200,00 com as compras de Natal.
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