Nova indústria de leite traz expectativa de crescimento para Muribeca e região | F5 News - Sergipe Atualizado

Desenvolvimento
Nova indústria de leite traz expectativa de crescimento para Muribeca e região
Prefeitura da cidade e Sedetec comemoram instalação da Damare Laticínios em Sergipe
Economia | Por Ana Luísa Andrade 07/07/2022 12h50


Como foi anunciado no início da semana, o município sergipano de Muribeca será palco de novo empreendimento da indústria de produção de leite. A cidade receberá uma unidade fabril da rede Laticínios Damare, do Espírito Santo, onde funcionava a Sabe Alimentos, fechada em 2019. 

Por meio de comunicado, a Damare informou que o início das atividades industriais está previsto para o início de 2023, e que é esperada uma capacidade de produção de até 500 mil litros de leite por dia para as instalações em Muribeca.

O prefeito do município, Mário de Sandra, comemora a chegada da nova indústria à cidade. Ele acredita que, por meio da atividade econômica, a empresa poderá mudar a vida de muitas pessoas. “Muito feliz com a vinda desta grande empresa para o nosso Município, contribuindo com a região e o Estado. O poder público existe para fomentar e atrair investimentos como este”, afirma o prefeito.

Para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a chegada da nova indústria é sinônimo de crescimento econômico não só para o município, como também para as regiões do entorno. 

Em entrevista ao F5News, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, detalhou os aspectos positivos da instalação do empreendimento em Muribeca.  

“A chegada ou reativação de uma indústria promove uma cadeia enorme de aquecimento da economia. Seja na geração de empregos diretos, que são aquelas pessoas diretamente empregadas na fábrica, mas também os indiretos, com o surgimento de restaurantes, movimentação de cargas, entre outras áreas da economia do local que circundam a fábrica”, afirma. 

Ainda conforme José Augusto Carvalho disse ao portal, com o fechamento da fábrica da Sabe, os produtores de leite da região foram afetados e precisaram distribuir a venda também para o estado de Alagoas. “Além disso, houve a queda nos empregos da região, o que impacta como um todo a economia local”, diz.

Nesse sentido, o secretário também apresentou os últimos dados informados à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). É estimado que, no período anterior ao seu fechamento, a Sabe Alimentos gerava 250 empregos diretos e 750 indiretos.  

Dessa forma, o Governo de Sergipe espera não apenas a recuperação desses números, como também o aumento deles, fomentando ainda mais o desenvolvimento da região.

José Augusto Carvalho reitera que o Estado, por meio da Sedetec e da Codise, está à disposição para dialogar com a Laticínios Damare, a fim de encontrar alternativas para que o empreendimento se consolide e traga mais emprego e renda para Sergipe.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Governo de Sergipe
24/04/2024  09h56 Sudene aprova incentivos para produção de óleo e gás em Sergipe
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h43 Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h19 INSS começa a pagar nesta quarta (24) 13º antecipado
Ricardo Stuckert/PR
23/04/2024  17h33 Programa amplia acesso a crédito para mais de 150 mil empresas em Sergipe
Divulgação/BNB
23/04/2024  16h44 BNB lança programa para fomentar bares e restaurantes na Grande Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado