Rede varejista Havan se prepara para construir uma loja em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Rede varejista Havan se prepara para construir uma loja em Aracaju
Espaço deve ser inaugurado até o final do ano, gerando 200 empregos diretos
Economia | Por Aline Aragão 13/02/2020 17h54 - Atualizado em 13/02/2020 18h51


Aracaju será mais uma cidade do Nordeste a receber uma loja física da rede varejista Havan. O diretor de expansão do grupo, Nilton Hang, esteve na capital sergipana nessa quarta-feira (12) e gravou um vídeo no local onde a loja será construída. O vídeo viralizou nas redes sociais e todo mundo quer saber quando a loja de departamentos será inaugurada.

No vídeo, Nilton Hang apresenta um terreno na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), onde será construída a mega loja, com 9 mil metros quadrados de área de venda. A previsão é que sejam gerados 200 empregos diretos e que o espaço fique pronto antes do final do ano.

O grupo empresarial aguarda as licenças da prefeitura de Aracaju para dar início às obras. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, enviou ofício oferecendo auxílio no que for preciso. 

A vinda da Havan para Sergipe teve contribuição do deputado federal Laércio Oliveira que, em março de 2019, durante encontro com o presidente da Havan, Luciano Hang, propôs a abertura de lojas em Sergipe. Na época, o empresário catarinense acatou a proposta e prometeu visitar o estado.

O empreendedor cumpriu a promessa e em setembro do mesmo ano visitou Aracaju. Luciano esteve acompanhado do jovem empresário de Itabaiana Bruno Tuchê, outro grande incentivador da vinda da Havan para Aracaju.

De Itabaiana para o mundo: de carro

Tuchê diz que tem muita admiração por Luciano Hang e, por isso, saiu de Itabaiana de carro até Santa Catarina para conhecer o empresário. "A forma como a gente se conheceu foi muito engraçada. Eu tenho medo de avião, então fui de carro. Quando cheguei lá, a funcionária disse que eu não teria como vê-lo, porque ele estava indo de férias para o Chile e à tarde teria a gravação de um programa de TV".  

Mas Bruno não desistiu. Passou a seguir os passos de Luciano pelo Instagram e conseguiu encontrá-lo em uma sessão de fisioterapia. "Quando eu contei a história, ele disse: venha prá cá, então. Nos levou para uma churrascaria, depois ligou para a secretária e marcou uma reunião para nos receber na empresa, ele é incrível e muito simples, a história é longa...", lembrou.

Sobre a Havan

Disponibilizando mais de 100 mil produtos, a Havan é uma das maiores redes varejistas do país. A primeira loja foi fundada há mais de 30 anos em Brusque, Santa Catarina. Atualmente a rede conta com 143 mega lojas e está presente em 18 estados. Além de Aracaju, a Havan vai inaugurar também uma loja em Alagoas e segue com projeto de expansão, que prevê 200 lojas até 2022
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Agência Sergipe
28/03/2024  16h29 Solicitações de seguro-desemprego em Sergipe reduziram 6,1% em fevereiro
Lua Marques
28/03/2024  14h25 Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
Agência Brasil
28/03/2024  10h13 Desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
Ascom/Emsurb
28/03/2024  07h32 Semana Santa: confira a média de preços dos pescados em Aracaju
Pixabay
28/03/2024  07h22 Governo Federal prorroga Desenrola Brasil até 20 de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado