Secretário José Augusto antecipa perspectivas de evento sobre petróleo e gás | F5 News - Sergipe Atualizado

Secretário José Augusto antecipa perspectivas de evento sobre petróleo e gás
Gestor da Sedetec participa da Conferência de Tecnologia Offshore nos EUA
Economia | Por Monica Pinto 02/05/2022 23h33 - Atualizado em 03/05/2022 12h26


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Pereira de Carvalho, representa o Governo de Sergipe na Conferência de Tecnologia Offshore (OTC, sigla em inglês de Offshore Technology Conference). O evento foi aberto nesta segunda-feira (2) e segue até o próximo dia 5 em Houston, Texas (EUA).

A OTC reúne líderes do setor, investidores, compradores e empreendedores, que têm acesso a informações técnicas de ponta e à maior exposição de equipamentos no setor offshore, cenário propício a gerar uma rede de contatos potencialmente capaz de desenvolver parcerias comerciais.

Com exclusividade ao F5News, o secretário José Augusto Carvalho fez algumas observações sobre os primeiros momentos da OTC. Segundo ele, no domingo (1º), antes portanto da abertura oficial da Conferência, o Brasil já marcava posição no panorama mundial por intermédio de um almoço para cerca de 300 participantes, oferecido pelo FGV Energia, braço da Fundação Getulio Vargas que desenvolve pesquisas, estudos e análises no setor energético.

Nesse encontro, José Augusto conversou com Márcio Félix, ex-secretário de Óleo e Gás do Ministério das Minas e Energia, que se desligou da pasta para assumir o cargo de CEO da empresa EnP (Energy Plataform). “Ele é fã de carteirinha de Sergipe e foi quem classificou nosso estado como ‘a nova estrela do gás’”, diz o gestor da Sedetec.

Nesta segunda-feira foi feita a entrega por José Augusto Carvalho da Lei do Gás a dois agentes estratégicos do setor: Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), e Rodolfo Henrique de Saboia, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“O objetivo foi reafirmar o protagonismo de Sergipe nesse mercado altamente promissor, lembrando que a relatoria do projeto da Lei do Gás, na Câmara Federal, foi feita pelo deputado Laércio Oliveira”, disse José Augusto Carvalho ao F5News.

Ele antecipou ainda ao portal que uma das tarefas prioritárias no evento em Houston é estimular, junto aos agentes do setor, a contratação de empresas sergipanas de pequeno porte, fornecedoras de equipamentos e serviços no bojo do mercado de petróleo e, em maior escala, de gás natural.  

Representantes do Sebrae Sergipe também participam da OTC. “É uma oportunidade para a troca de experiências entre empresas brasileiras e internacionais, realizar negócios e adquirir conhecimentos sobre as novas tecnologias. É o momento do nosso estado se posicionar como a nova fronteira de óleo e gás do Brasil”, ressalta o diretor técnico da entidade, Brenno Barreto.

Mais Notícias de Economia
Igor Matias/Agência Sergipe
19/04/2024  15h32 Custo da construção em Sergipe aumentou 0,4% em março
José Cruz/Agência Brasil
19/04/2024  15h05 Sergipe já aportou quase R$ 300 milhões para pagamentos de precatórios
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  11h36 Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
18/04/2024  07h23 Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
Senado Federal
16/04/2024  18h30 Sergipe participa de debate sobre impactos no mercado de gás, em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado