Sergipe terá empresa de lacticínio que será referência no Nordeste | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe terá empresa de lacticínio que será referência no Nordeste
Economia 23/08/2011 11h36


A empresa Sabe Alimentos Ltda prevê o início de suas atividades em outubro, prometendo ser referência no mercado de processamento de leite no Brasil. Localizada no município de Muribeca, a corporação, que pertence ao do Grupo Albano Franco, está em fase final de construção e será a maior do Estado, no ramo dos laticínios, sendo certamente uma das mais significativas da região Nordeste.

Na indústria, que terá capacidade para processar 330 mil litros de leite por dia, estão sendo realizados investimentos de R$ 80 milhões. Segundo o diretor executivo da Sabe Alimentos, Albérgio Gomes, esta unidade vai trabalhar inicialmente com as produções de leite UHT, creme de leite, leite condensado e bebidas lácteas, como achocolatados e leites aromatizados no sabor morango, entre outros.

“Em termos de tecnologia seremos a maior empresa do ramo em toda a América Latina, para isso trabalhamos com a maior fornecedora de equipamentos para indústrias de laticínios do mundo, a alemã GEA Engenharia de Processos”, disse o executivo.

Beneficiada com incentivos fiscais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), sob a tutela da Codise e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a Sabe Alimentos deverá gerar 200 empregos diretos na região.

“Nosso esforço maior é para contratar o pessoal do município e regiões adjacentes. Nesse sentido, já realizamos uma qualificação prévia na área industrial e estamos com cerca de 60 pessoas preparadas para as funções”, observou Albérgio.

Segundo ele, além dos novos postos de trabalho, a fábrica vai movimentar toda a cadeia produtiva de leite de Sergipe. “Há mais de um ano e meio estamos trabalhando no campo, selecionando fornecedores de todo o Estado, pois vamos comprar diretamente do produtor, através de um rígido controle da matéria-prima”, informou. “Vamos atender inicialmente o mercado nordestino e num segundo momento, além dos itens já citados, também vamos produzir iogurte e queijo”, divulga o diretor executivo da empresa.”, completou.

Além da preocupação e controle de qualidade dos produtos, a indústria que está sendo erguida numa área de 10.700 m², dos quais 6 mil m² se destinam ao galpão industrial, contando ainda com uma planta de melhor conceito no projeto ambiental, realizado junto à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

“Contamos com o que há de mais moderno em sustentabilidade. No local dispomos de uma estação de tratamento de efluentes, que permite a reutilização da água na fábrica e também fazemos o tratamento do esgoto doméstico”, enfatizou Albérgio Gomes.

Foto divulgação: Sedetec/Vieira Neto

Mais Notícias de Economia
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Missão do BID resultará em carta-consulta para financiamento de projeto
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%
Ministro Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
24/04/2024  18h00 Saldo de crédito em Sergipe atinge R$ 34,1 bilhões em fevereiro de 2024
Essas operações incluem empréstimos, financiamentos, adiantamentos e arrendamentos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado