SergipeTec lança edital focado no desenvolvimento de startups do Agro | F5 News - Sergipe Atualizado

Inovação
SergipeTec lança edital focado no desenvolvimento de startups do Agro
Programa visa o desenvolvimento de produtos e/ou serviços inovadores e escaláveis
Economia | Por F5 News 18/08/2022 19h00


O Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec) vai lançar na próxima quarta-feira (24) o "SergipeAgroTec", um programa de fomento a startups no agronegócio com o objetivo de desenvolver projetos inovadores no ramo.

“O foco é no desenvolvimento de empresas e startups na área do agro e o fomento para essa nova geração desenvolver seus próprios negócios, com base no conhecimento que a academia já dispõe. Em termos de conhecimento, a gente traz o conhecimento teórico para ser levado para o mercado, gerando mais oportunidades, com recursos diretos e indiretos que serão investidos dentro do programa. Teremos mentorias, acompanhamento, plano de ação, investimento direto, assessoria jurídica, contábil e fiscal", disse o gestor de Inovação do SergipeTec, Thalles Carvalho.

O programa será no modelo híbrido, focado na modelagem de projetos e negócios, validação das soluções, e uso de tecnologias de alto impacto para startups. Serão contempladas até sete novas startups que visam o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores e escaláveis no Agronegócio.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas devem apresentar Proposta de Negócio até o dia próximo dia 1º de outubro, através do e-mail inovacao@sergipetec.org.br.

Startups do Agronegócio no Brasil

O ramo das startups e empresas vem ganhando espaço no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela DataHub, na última década, foram criadas no Brasil cerca de 175 mil startups e empresas, nos mais diversos segmentos, especialmente associados à tecnologia.

Um levantamento realizado pela plataforma de inovação aberta Distrito (Distrito Mining Report), em 2021, revela que, desde o ano de 2009 cerca de 160 milhões de dólares já foram investidos nessa área, sendo que mais da metade desse valor foi aportada nos últimos três anos.

No levantamento foram mapeadas 298 startups voltadas para o agro, e a categoria agricultura de precisão (conjunto de tecnologias e ferramentas para ajudar o produtor rural no aumento de rendimento da lavoura) foi predominante, com 38%.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Agência Brasil
28/03/2024  10h13 Desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
Ascom/Emsurb
28/03/2024  07h32 Semana Santa: confira a média de preços dos pescados em Aracaju
Pixabay
28/03/2024  07h22 Governo Federal prorroga Desenrola Brasil até 20 de maio
Secom/PMA
27/03/2024  19h03 Aracaju é a 2ª capital que mais ampliou investimentos, diz Valor Econômico
Marcelo Camargo/Agência Brasil
27/03/2024  16h07 Sergipe registra saldo positivo de 1.579 empregos em fevereiro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado