Aracaju
Setor produtivo aracajuano apresenta projetos a Edvaldo Nogueira
Prefeito conheceu os projetos para o São João, bem como o projeto Centro Forte
Economia 13/05/2019 13h56

Projetos da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) voltados à adoção de identidade e incentivo ao comércio no Centro Comercial de Aracaju foram temas de uma reunião entre empresários e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), a convite do deputado federal e presidente da Federação, Laércio Oliveira.

De acordo com o presidente da ACESE, Marco Pinheiro, essa reunião foi determinante para iniciar a construção de uma parceria sólida entre a categoria e o prefeito. “Essa reunião foi fundamental para a articulação entre representantes do Centro Comercial e entidades empresariais para dois projetos, que confirmam um excelente momento vivido pela ACESE quando ela possui foco no que realmente importa ao dia-a-dia do setor do comércio, do serviço e em melhorar a vida do pequeno e médio empresário”, contextualizou.

Para Marco Pinheiro, a avaliação do momento é extremamente positiva. “O prefeito Edvaldo Nogueira foi muito sensível e disposto ao processo de construção dos projetos, ouviu os empresários e se mostrou receptivo às propostas, acatando as sugestões de todos e se mostrando aberto ao diálogo”, concluiu o presidente.

Segundo Edvaldo Nogueira, “aqui hoje, renasce uma esperança da minha parte de que a gente pode, efetivamente, dar passos mais concretos do que a gente já deu pelo Centro da Cidade”, afirmou o prefeito. “Fiquei muito feliz pela contribuição que vocês estão dando à cidade de Aracaju, que pela primeira vez encontramos um grupo de aracajuanos que estão aqui para melhorar, contribuir e gerar emprego e renda”, explicou.

CENTRO FORTE

O Núcleo Centro Forte tem como objetivo melhorar a percepção do consumidor acerca do eixo econômico do Centro de Aracaju e busca, numa parceria entre ACESE, empresários e prefeitura de Aracaju minimizar aspectos negativos relacionado à região do Centro da Capital.

De acordo com o vice-presidente da ACESE, Mauricio Vasconcelos,  o projeto é um embrião. “Estamos implementando de uma maneira plural, ouvindo nossos parceiros e de maneira que, posteriormente, será possível se dedicar a atividades específicas. Estou muito confiante no sucesso”, afirmou.

SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ

Com o de incentivar o turismo no Estado, estimulando sua economia e potencializando as ações entre diversos setores no período junino, o projeto “Sergipe é o País do Forró é uma iniciativa conjunta de entidades do setor, o lançamento de uma campanha com o objetivo de resgatar o título de “País do Forró”. Entre as entidades que estão construindo e apoiando a proposta estão a ACESE, Abrasel, Fórum Empresarial de Sergipe, FAESE/SENAR, CDL Aracaju; Fecomercio-SE; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe; Sindipese; Sincofase; Sindlojas; Sindicato dos Representantes Comerciais, Setransp e Sebrae-SE.

Segundo Pinheiro, a ação é fundamental para estimular nossa economia e garantir a sensação de bem-estar para a qualidade de vida de quem está no comércio ou busca serviços.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Economia
Mães menores de idade podem pedir auxílio emergencial
30/05/2020  18h15 Mães menores de idade podem pedir auxílio emergencial
Novidade consta de nova versão de aplicativo lançada hoje pela Caixa
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
30/05/2020  15h50 EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
Verba ajudará a reduzir impactos da pandemia, em especial na região amazônica
STF aprova mais 5 anos para adesão a acordo de planos econômicos
30/05/2020  14h00 STF aprova mais 5 anos para adesão a acordo de planos econômicos
Prazo ampliado servirá para encerrar disputas sobre planos econômicos
País abriu 846,9 mil empresas no primeiro trimestre
30/05/2020  09h21 País abriu 846,9 mil empresas no primeiro trimestre
Nova ferramenta permite acompanhar abertura e fechamento de empresas
Caixa abre mais de 2 mil agências para saque de auxílio emergencial
30/05/2020  08h38 Caixa abre mais de 2 mil agências para saque de auxílio emergencial
Beneficiários poderão transferir ou sacar em espécie os seus respectivos valores