Shows em bares e restaurantes estão liberados no próximo fim de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Shows em bares e restaurantes estão liberados no próximo fim de semana
Estabelecimentos devem respeitar medidas sanitárias para funcionamento
Economia | Por Aline Aragão 21/09/2020 19h50 - Atualizado em 22/09/2020 09h20


Os bares e restaurantes retomaram as atividades com atendimento presencial no dia 19 de agosto e, cerca de um mês depois, os estabelecimentos se preparam para mais uma flexibilização. Na nova fase do Plano de Retomada da Economia, o Governo de Sergipe liberou a realização de apresentações artísticas a partir da próxima sexta-feira (25). Mas atenção baladeiros, as regras que proíbem aglomerações continuam valendo, o show deve ser acompanhado da mesa, mantendo o distanciamento social.

Além dos donos de bares e restaurantes, quem está comemorando são os músicos, produtores e demais envolvidos com o mundo artístico e cultural. O cantor Valtércio, da dupla Val e Júlio, fala sobre a empolgação que está sentindo e da saudade dos palcos e do público. A dupla  fez show diários pela internet durante cinco meses de pandemia e já tem agenda para todos os sábados nos próximos meses.

"A gente está bem animado para essa volta, estamos morrendo de saudade, além, claro, da necessidade de voltar a trabalhar, de voltar a tocar nos bares, mesmo não podendo estar perto, mas de ter essa resposta ao vivo. Essa volta vai ser bem empolgante, porque vai misturar a saudade, a gente vai poder rever o público e botar em prática tudo que a gente aprendeu nesses seis meses", comemora. 

A dupla se apresenta no próximo sábado (26), no Gonzaga, no bairro Farolândia, e aproveitou a pandemia e as lives para se aprimorar. "A gente aproveitou essa parada para preparar um repertório bem bacana, aprendeu muito com esse pandemia, para incrementar nos shows. Acho que o pessoal vai gostar muito dessa volta, os músicos estão bem empolgados. A gente já estava num ritmo bem grande antes da pandemia, espero que esse ritmo volte a crescer não só nos bares, mas em festas particulares", comenta Valtércio.

 

Apesar do retorno, algumas atrações vão continuar à distância, com as lives, formato que fez sucesso durante a quarentena. É o caso da banda On The Rox que deve atrasar um pouco a volta aos palcos. A cantora Lícia é do grupo de risco, e por enquanto, curtir o som da banda, só mesmo pelo canal deles no Youtube. E tem show de estreia nessa sexta-feira (25), no Brother´s Club, um dos points da Zona de Expansão de Aracaju.

A proprietária do Brother´s, Ayrê Sampaio, diz que está com um frio na barriga, "transbordando de felicidade, misturada com ansiedade".

"Esperamos muito por esse momento, foram seis meses difíceis, mas vamos para esse recomeço com um pouco de receio, não sabemos, ninguém sabe como vai ser", diz.

 

O bar que completa 10 anos de atividade em dezembro reúne o melhor do Pop, Rock e MPB e se tornou referência na noite aracajuana. Possui um estilo marcante, em um espaço intimista e de muito alto astral. O recomeço traz novidades, uma delas está no cardápio. Para manter as despesas, durante a fase mais crítica da pandemia, os proprietários aderiram à entrega em domicílio e incluíram hambúrgueres artesanais no cardápio. Deu tão certo que quando o bar reabriu, os famosos burgues eram a opção mais procurada. 

Sobre os protocolos de biossegurança, ela diz que não há novidade e que as pessoas estão mais conscientes. "Nós já estávamos preparados para esse retorno, no que diz respeito à segurança, com a disponibilização de álcool a 70%, distanciamento das mesas, entre outros, e desde que o bar reabriu temos observado que às pessoas tem respeitado, estão mais conscientes", avalia Ayrê Sampaio.

 

A cantora Ronise Ramos, que também recorreu às lives durante a quarentena, comemora o retorno aos palcos e diz que toda equipe segue com rigor os protocolos de segurança, com higienização dos equipamentos e instrumentos musicais. 

No primeiro final de semana de retorno das apresentações artísticas aos bares e restaurantes, ela terá três show pertinho do público e uma live e revela que preparou um repertório especial, com músicas novas e antigas. Na sexta-feira (25) Ronise se apresenta no Sancho às 21h; no sábado (26) no Porto Madero às 13h e no Habeas Copos às 19h. No domingo ela faz uma live.

“Tomara Deus que isso tudo acabe rapidamente para que possamos voltar ao nosso trabalho, depois de seis meses parados, a expectativa e a ansiedade é muito grande, de voltar a levar alegria para as pessoas, e nos trazer alegria também, porque a música é vida, a música salva”, diz a cantora.

Os estabelecimentos poderão funcionar entre as 6h às 00h, com 75% da capacidade. 


 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Ricardo Stuckert/PR
23/04/2024  17h33 Programa amplia acesso a crédito para mais de 150 mil empresas em Sergipe
Divulgação/BNB
23/04/2024  16h44 BNB lança programa para fomentar bares e restaurantes na Grande Aracaju
Arthuro Paganini
23/04/2024  15h09 Campanha de crédito para aposentados e pensionistas é prorrogada em Sergipe
Marcello Casal JR/Agência Brasil
23/04/2024  14h15 Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda
Agência Brasil
23/04/2024  13h05 Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado