Simpósio sobre Gás Natural receberá ministro de Minas e Energia | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Simpósio sobre Gás Natural receberá ministro de Minas e Energia
O evento acontece entre os dias 4 e 5 de julho, no Radisson Hotel, em Aracaju
Economia | Por Agência Sergipe 21/06/2019 17h01


O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque,  confirmou presença no “Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”.  Na ocasião, o ministro irá palestrar sobre o tema "O Novo Mercado de Gás e as Oportunidades de Desenvolvimento para o Estado de Sergipe".  O evento, realizado pelo Governo do Estado, tem patrocínio da Celse, Golar, Banese e Banco do Nordeste, e acontecerá entre os dias 4 e 5 de julho, no Radisson Hotel, em Aracaju.

O Simpósio de Oportunidades irá reunir representantes de diversas esferas da área do Gás Natural, como Governos Federal e Estadual, além de agências reguladoras, empresas, entre outras. Além do ministro, alguns nomes de destaque já estão confirmados no evento. Entre eles estão o Presidente da Empresas de Pesquisas Energéticas (EPE), Thiago Vasconcellos Barral Ferreira; o Secretário Executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), Antonio Guimarães, o presidente da Associação dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (ABRACE), Paulo Pedrosa, além de membros da Petrobras, da Comissão de Minas e Energia (Subcomissão Permanente Petróleo e Gás), da Câmara dos Deputados, e toda a equipe da área de gás do Ministério.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho, frisa que o Simpósio de Oportunidades irá discutir os aspectos relacionados à oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições importantes no setor. “Temos um novo momento em Sergipe com esta oferta de gás natural, por isso, o governo atento a esse momento de transformações, realizará este evento, justamente para dialogar com os agentes que podem contribuir para o crescimento do nosso estado”, completa.  

Para ele, a presença do Ministro Bento Albuquerque se dá como uma demonstração do reconhecimento que o Governo de Sergipe vem fazendo no sentido de alinhar as suas ações com as diretrizes do “Novo Mercado do Gás” desenvolvida pelo Governo Federal. A presença do Ministro dará mais brilho e visibilidade Simpósio. “Ainda estamos aguardando a confirmação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, mas temos certeza que mesmo que ele não venha, enviará um representante qualificado para debater conosco o assunto. Isso mostra o respeito que Sergipe tem ganhado lá fora quando o assunto é gás natural, e nós só temos que aproveitar esta oportunidade”, finaliza.

Mais Notícias de Economia
Governo de Sergipe
24/04/2024  09h56 Sudene aprova incentivos para produção de óleo e gás em Sergipe
Projetos do Sergipe Águas Profundas prevê investimentos de R$ 40 bilhões
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h43 Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões
Renúncia fiscal foi acordada com Ministério da Fazenda. Texto segue para o Senado
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h19 INSS começa a pagar nesta quarta (24) 13º antecipado
Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
Ricardo Stuckert/PR
23/04/2024  17h33 Programa amplia acesso a crédito para mais de 150 mil empresas em Sergipe
Iniciativa busca ampliar o acesso a crédito, renegociar dívidas e oferecer mais apoio
Divulgação/BNB
23/04/2024  16h44 BNB lança programa para fomentar bares e restaurantes na Grande Aracaju
Ações visão fortalecer o potencial turístico da região

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado