Turismo aquece em Sergipe e aumenta boas expectativas para o verão | F5 News - Sergipe Atualizado

Turismo aquece em Sergipe e aumenta boas expectativas para o verão
Próxima alta estação será a melhor dos últimos tempos, prevê secretário Sales Neto
Economia | Por Laís de Melo 22/11/2021 10h08


Nos últimos feriados, Sergipe registrou um aquecimento do turismo, com praias lotadas e hotéis com boa taxa de ocupação. O cenário marca a retomada do setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19, e traz boas expectativas para a próxima alta estação que, de acordo com o secretário Estadual de Turismo, Sales Neto,  poderá ser “a melhor de todos os tempos”. 

O verão de 2022 será marcado pelo retorno dos eventos de grande porte e as programações sociais, que já estão acontecendo na capital e no interior do estado. Shows para um público com mais de 500 pessoas já estão programados para acontecer em janeiro do próximo ano. 

“As informações e os números que recebo das companhias áreas, das operadoras de viagens, dos agentes locais e da iniciativa privada, são os termômetros de que as taxas de ocupação para a próxima temporada estão altíssimas”, afirma Sales Neto. 

Conforme o secretário, a partir do dia 11 de dezembro o estado contará com os chamados voos charters, que são aeronaves fretadas. “Depois de 17 anos, Sergipe volta a receber voo de fretamento. Esse foi um acordo com a CVC, e o voo inaugural vai trazer turistas de Brasília”, informou Sales. 

No total, o estado contará com oito voos charters durante a alta temporada. Segundo o secretário, a CVC promete manter os voos de fretamento durante o ano de 2022, caso a procura continue alta. 

“Os pontos turísticos do nosso estado, nos últimos feriados, ficaram lotados, com recordes de público. Para ter uma ideia, só em um dia, a região de Canindé de São Francisco recebeu mais de 3 mil turistas. Esses termômetros demonstram que nós vamos ter uma retomada do turismo, com essa diminuição dos índices da pandemia. Vamos ter uma das melhores altas temporadas”, acredita o secretário. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Dólar fecha abaixo de R$ 5,40 pela primeira vez em quatro meses
28/01/2022  21h00 Dólar fecha abaixo de R$ 5,40 pela primeira vez em quatro meses
Agência Brasil/Arquivo
28/01/2022  19h30 Queda do déficit primário deve-se a controle de gastos, diz ministro
Agência Aracaju/ Reprodução
28/01/2022  18h48 Procon Aracaju divulga nova pesquisa de preço dos itens da cesta básica
Famílias da zona rural recebem subsídio para compra de 802 imóveis
28/01/2022  13h00 Famílias da zona rural recebem subsídio para compra de 802 imóveis
AAN/Reprodução
28/01/2022  11h45 Primeira parcela do IPTU 2022 vence em 7 de fevereiro