Turismo capacita profissionais de Brejo Grande | F5 News - Sergipe Atualizado

Turismo capacita profissionais de Brejo Grande
Economia 11/02/2014 08h40


Dando continuidade às conclusões dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, fez a entrega dos certificados dos Cursos de Capacitação Profissional para o setor turístico de Sergipe, no município de Brejo Grande. Foram entregues mais 60 certificados divididos entre os cursos de Higienização e Manipulação de Alimentos e Espanhol Aplicado para os Serviços de Turísticos.

Para Elber Batalha este projeto é um sucesso e já possui até planos de expansão para outros municípios do estado. De acordo com o secretário, o  turismo não existe apenas na capital e foi visualizando a necessidade de qualificar as pessoas que vivem no interior que o Governo do Estado, através da  Setur, firmou parceria com o Senac e as prefeituras.  “Essas capacitações foi um sonho que foi abraçado pelo nosso saudoso e eterno governador Marcelo Déda e com total apoio do atual governador, Jackson  Barreto  que apostou na interiorizar das capacitações  já que somente a capital seria  beneficiada com o projeto, Pronatec Copa. E foi graças a adesão da comunidade e dos resultados obtidos que já estamos com o projeto de  expandir e levar estes cursos para outros municípios”, disse o secretário.

A coordenadora geral de educação do município, Jucilene Santana Santos destacou a importância destes cursos para o futuro de Brejo Grande. “É a forma de capacitar a comunidade local para o futuro turístico do município. A nossa felicidade é visualizar a transformação não apenas em conhecimentos, mas também o que cada um vai obter. Esperamos que  eles venham a transformar a qualidade de vida dos moradores do município  e lembrem-se, não é apenas o poder público que vai proporcionar as mudanças, mas é necessário que a comunidade também queira muda. Sabemos que Brejo Grande é muito carente e espero que estes cursos sejam o começo de uma grande jornada. Parabéns a Setur pela iniciativa de trazer estes cursos para o interior.”

Capacitados

Para o empresário e aluno dos cursos de Brejo Grande,  Adeilson Feitosa, a capacitação é uma forma de melhorara a qualidade e o gerenciamento de seus negócios. “Vi nestas capacitações uma forma de dar mais qualidade ao meu negócio. Hoje o visitante busca a perfeição tanto na qualidade dos produtos ofertados como na sua apresentação e, com estes cursos, vi a oportunidade de poder gerenciar melhor o que tenho”, explicou o comerciante.

A aluna, Yanka Adriele, ressaltou a oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho. “Fiz este curso com a intenção de ser inserida no mercado de trabalho que aqui no meu município vem crescendo muito. Agora com este curso de capacitação espero ser chamada logo para trabalhar diretamente com o turismo”.

Fotos: Carlovancy Andrade

Mais Notícias de Economia
Igor Matias/Agência Sergipe
19/04/2024  15h32 Custo da construção em Sergipe aumentou 0,4% em março
Comparado com o ano anterior, o custo apresentou um acréscimo de 4,4%
José Cruz/Agência Brasil
19/04/2024  15h05 Sergipe já aportou quase R$ 300 milhões para pagamentos de precatórios
O investimento tem contribuído para reduzir a fila por recebimento desses valores
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  11h36 Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
18/04/2024  07h23 Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
PL reajusta para R$ 2.259,20 o limite de renda que não precisa pagar o imposto
Senado Federal
16/04/2024  18h30 Sergipe participa de debate sobre impactos no mercado de gás, em Brasília
Discussão aconteceu em celebração aos três anos de vigência da Lei do Gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado