Turistas estrangeiros lotam Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Turistas estrangeiros lotam Sergipe
Economia 17/06/2014 15h00


 

Não só gregos tomaram conta da capital sergipana, mas colombianos, norte-americanos, além de dezenas de japonês estão fazendo de Aracaju uma cidade mais internacional.

Com a Copa do Mundo 2014, Sergipe entrou de vez no roteiro internacional. Basta apenas andar pelo principal cartão postal da cidade, a Orla de Aracaju, e facilmente encontramos turistas de diversas nacionalidades. Os 'gringos' também estão movimentando a economia local, já que são facilmente encontrados nos restaurantes, shoppings e lotando os hotéis da capital. "A expectativa do setor hoteleiro é muito grande os hotéis ficaram todos preparados para receber a delegação do time da Grécia de toda a sua federação esportiva e principalmente o povo de Sergipe está de braços abertos e alegres recepcionando estes turistas," afirmou Jairo Filho, gerente geral do Real Classic Hotel, que foi escolhido pela Federação de Futebol da Grécia como empreendimento oficial para hospedagem do grupo de executivos e dirigentes na Copa em Sergipe.

Estrangeiros em Sergipe

"Estamos encantados com a cidade tudo é muito tranquilo", ressalta a responsável da delegação grega, Katerina Kollia, que ainda destaca a facilidade em realizar deslocamentos pela cidade. "Nós damos muito valor ao tempo. Aqui em Aracaju estamos com 46 pessoas e mesmo assim conseguimos agilidade em nossos deslocamentos o que facilita poder conhecer melhor os roteiros turísticos desta capital".

Para o correspondente japonês Marcel Yang, da Nippon Hoso Kyokai (NHK), essa semana Sergipe será o estado mais visitado pelos japoneses em busca dos segredos do time grego, adversário do Japão. "Chegamos sábado e vamos passar três dias aqui. Ficamos impressionados com a cidade e sua tranquilidade. É uma pena não termos tempo de conhecer todas as belezas que Sergipe possui. Pretendo voltar o mais breve possível, mas, uma coisa é certa; a culinária já me conquistou".

 

Fonte: Turismosergipe.net / Fotos: Tíffany Tavares

 

Mais Notícias de Economia
Erick oHara/agência Sergipe
29/03/2024  09h04 Vila da Páscoa Iluminada aquece setor hoteleiro na Orla da Atalaia
Média de taxa de ocupação da rede hoteleira para o período ficou acima de 75%
Energisa/reprodução
29/03/2024  07h00 Quase 8 milhões deixam de usar direito a desconto na energia elétrica
Para ter o benefício, a família precisa se inscrever no CadÚnico
Agência Sergipe
28/03/2024  16h29 Solicitações de seguro-desemprego em Sergipe reduziram 6,1% em fevereiro
Foram exatos 4.004 trabalhadores solicitando o beneficio durante o mês, segundo a FIES
Lua Marques
28/03/2024  14h25 Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
Recebem nesta quinta os beneficiários com Número de Inscrição Social de final 0
Agência Brasil
28/03/2024  10h13 Desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
Taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre anterior, diz IBGE

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado