2ª Edição da Feira Agropecuária de Sergipe inicia essa semana | F5 News - Sergipe Atualizado

2ª Edição da Feira Agropecuária de Sergipe inicia essa semana
Entretenimento 07/02/2012 10h11


Por Fernanda Araujo

Está acontecendo a 2ª edição da Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese). Hoje, terça-feira (7), é o terceiro dia do evento que foi aberto ao público na noite do último domingo (5), no Parque de Exposições João Cleophas, zona Norte de Aracaju. Os agropecuaristas ou amantes do setor agropecuário poderão avaliar os animais que estarão em exposição das 8h às 22h diariamente. A partir das 15h é cobrado ingresso que custa R$ 3,00.

Segundo o presidente da Faese, Eduardo Sobral, esse ano a exposição conta com o número recorde de animais. São 302 bovinos, 85 equinos e 260 ovinos e caprinos, além da presença de 130 expositores, 15 expositores comerciários e seis lojas instaladas pelo parque, entre sergipanos e de estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. “Isso demonstra a pujança de Sergipe no setor agropecuário. Após o encerramento da Feira, temos a certeza que o valor gerado na cadeia produtiva, será bastante significativo para o setor primário sergipano”, ressaltou.

Os expectadores puderam assistir ao desfile de animais das raças Santa Inês, Nelore, Guzerá Gir, Manga Larga Machador, Dorper, Quarto de Milha, entre outros. Além disso, uma novidade anunciada por Eudardo Sobral informa que os compradores poderão parcelar o pagamento de animais. “O Banco do Nordeste patrocinador do evento, nesta edição vai financiar a compra de animais. Uma oportunidade a quem deseja aumentar seu rebanho”, disse Sobral.

O secretário chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, que no evento representou o governador Marcelo Déda (PT), relatou que nesta segunda Feira Agropecuária o Governo do Estado entrou com o apoio logístico, por entender ser a forma mais adequada encontrada de incentivar a participação da iniciativa privada. “É importante para nós, porque não só os animais estão expostos, mas por estarmos apresentando o que há de melhor na genética do Brasil”.

O secretário de Estado de Agricultura, José Macêdo Sobral, comentou que o Governo do Estado não poderia ficar de fora do evento. “Entendemos que é mais um evento que está se consolidado, e se revelando como um grande espaço de negócios, troca de intercâmbio e de conhecimento”. Ele ainda parabenizou o presidente da Faese. “O que Eduardo Sobral faz aqui é desenvolver Sergipe, por isso parabenizamos e apoiamos esta iniciativa”.

Fotos: Afrânio Foto Studio

A primeira noite contou com a presença do presidente da Federação Agropecuária de Sergipe, Eduardo Sobral, do secretário Chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, que representou o governador Marcelo Déda, do secretário de Estado da Agricultura, José Macêdo Sobral.
 

Com informações da assessoria de imprensa da Faese

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado