Cultura
Abertura dos festejos juninos movimenta cidades do interior de Sergipe
O forró continua ao longo do final de semana; confira a programação
Entretenimento | Por F5 News 01/06/2019 10h55 - Atualizado em 02/06/2019 15h20

O mês de junho mal chegou e já trouxe consigo o bom arrasta-pé da festa mais popular do Nordeste para cidades do interior sergipano. A noite desta sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1) marcaram a abertura dos festejos juninos no estado com muito forró em todas as suas variedades e estilos. 

O destino mais procurado pelos forrozeiros foi a cidade de Areia Branca, no agreste sergipano, onde o São João de Pé no Chão começou com as apresentações de Erivaldo de Carira, Unha Pintada, Mano Walter, Xand Avião e Farra de Barão. Neste sábado (1), Luan Estilizado, Mariana Fagundes e Bell Marques estão entre as atrações do Forródromo, onde a festa começa às 21h30. O cantor Gabriel Diniz - morto em um acidente aéreo no começo da semana - participaria do evento e é homenageado durante os shows. 

Com o tema, “80 anos da Festa do Mastro, o coração de Sergipe bate aqui”, a cidade de Capela, no leste sergipano, promoveu o tradicional folguedo da Sarandaia, com a apresentação da Quadrilha Junina Amor Caipira e os shows musicais de Raulzinho do Acordeon e da Banda Cavaleiros do Forró. O cortejo com as bandas de pífanos e os grupos de bacamarteiros seguiu com destino à Praça da Juventude para o hasteamento do Estandarte de São Pedro.

No sul sergipano, as tradicionais apresentações do barco de fogo abriram os festejos em Estância. Em seguida, a cantora Márcia Felipe animou o público. Para este sábado, a programação inclui a inauguração do Arraial 'Sanfoneiro Raimundo Jacó' na Praça Barão do Rio Branco, com apresentação da Batucada Quebra Coco e grupos de forró pé-de-serra. Já no domingo, mais de dez artistas fazem a festa da cidade. 

Para quem está na região metropolitana de Aracaju, a opção para curtir o início do ciclo junino é a prévia do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro, onde Itauan Nogueira, Cintura Fina, Edson Lima e Banda Gatinha Manhosa se apresentam na noite deste sábado. 

O município de Riachuelo, também na Grande Aracaju, cancelou a festa agendada para este sábado devido à morte de um jovem durante a madrugada em um acidente de trânsito na BR 235

 

Foto 1: reprodução AjuFest
Foto 2: Elenildes Mesquista

Mais Notícias de Entretenimento
Foto:Jonatha Dionisio
07/12/2019  11h45 Feirinha da Gambiarra será realizada neste domingo
Espetáculo Senhora dos Restos (Foto: Funcap)
06/12/2019  11h44 Glória, Pirambu e Itabi recebem V Festival Sergipano de Artes Cênicas 
Evento apresenta diferentes expressões artísticas e culturais ao público
Foto: divulgação
05/12/2019  15h00 Tequila Café apresenta Reggae Jamaicano nesta sexta-feira
Confira as atrações da casa de shows na Orla de Atalaia
Foto: divulgação
05/12/2019  12h45 Sergipana canta abertura de nova novela da Record
Laiana Lamara é a compositora da canção que estará em Amor Sem Igual
Foto: divulgação
05/12/2019  12h38 Grupo Vocal Staccato comemora 32 anos com concerto
Grupo enaltece canto coral com músicas que fizeram parte da sua trajetória