Aracaju é apresentada ao público durante 15ª Avirrp | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju é apresentada ao público durante 15ª Avirrp
Entretenimento 29/08/2011 10h50

Para divulgar cada vez mais o turismo na Capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, participou da 15ª Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (Avirrp), em São Paulo. O evento aconteceu no último final de semana, sexta e sábado, 26 e 27. Este ano, cerca de cinco mil agentes de viagens já visitaram os estandes dos estados. A Avirrp é considerada a terceira maior feira de negócios do setor turístico.

Nesta edição, Sergipe é um dos patrocinadores da Avirrp e conta com um dos maiores e mais visitados estandes da feira. O trinômio praia, sol e verão tiveram destaque especial na apresentação do estado para os agentes que circularam pelo local do evento. Consolidando a parceria entre governo estadual e municipal, a Funcaju contou com o apoio da Setur e da Emsetur.

Para o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, a participação do estado na Avirrp atrairá cada vez mais turistas para Sergipe. "O interior de São Paulo é um dos principais pólos emissores de turistas para o estado. Participar desta feira e poder mostrar as belezas de nossas praias, com certeza, vai gerar retorno no aumento do fluxo turístico para Sergipe", acredita.

De acordo com o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, o evento projetou ainda mais a cidade. "Aracaju é o portal de entrada de Sergipe e temos a obrigação de participar de um evento deste porte, mostrando nossos principais pontos turísticos. E, não podemos deixar de destacar, as festas que movimentam o verão, a exemplo do Pré Caju, que apesar de ser privada, movimenta a economia e o turismo da capital. O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju estão de parabéns por entenderem a importância da participação do estado nesses eventos", disse Waldoilson Leite.

Trade

Durante a Avirrp, os hoteleiros tiveram grandes oportunidades de negócios que vão gerar lotação da rede hoteleira sergipana. A participação do trade turístico de Sergipe e de Aracaju foi fundamental para que o estado fosse divulgado através dos hotéis e equipamentos de turismo da capital e do município de Canindé de São Francisco.

Segundo o gerente do Real Praia Hotel, Jairo Filho, o estande de Sergipe se destacou como o maior da Avirrp. "Em 17 anos de hotelaria, eu nunca vi uma estrutura tão bonita nos estandes de Sergipe. A prova disso foram os contatos que tivemos com as operadoras que destacaram o crescimento turístico no estado nos últimos anos", disse.

Mais Notícias de Entretenimento
Vibe music instagram / reprodução
15/08/2022  20h45 Dia do Solteiro: conheça 5 lugares para aproveitar a ‘night aracajuana’
Balada, barzinho e até cafeteria são espaços prestigiados na vida de solteiro
Reprodução/TV Globo
15/08/2022  20h00 Saiba como Cláudio Marzo, morto em 2015, reapareceu em Pantanal
Intérprete de José Leôncio e Velho do Rio na Manchete foi homenageado pela TV Globo
Simaria e William Levy (Reprodução/Montagem Metrópoles)
15/08/2022  19h30 Simaria está apaixonada por galã do SBT e irmão confirma a paquera
Caio Mendes disse em entrevista que a cantora trocou mensagens com William Levy
Divulgação
15/08/2022  15h56 Lançamento de CD marca nova fase da carreira de Kaelzinho Ferraz
Sergipano de 18 anos mostra trabalho com batida mais romântica e envolvente
Jorge Henrique/ Agência Aracaju
15/08/2022  11h09 Te espero na avenida! Divulgada programação oficial do Pré-Caju 2022
Evento retorna após oito anos e será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro