Aracaju é apresentada ao público durante 15ª Avirrp | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju é apresentada ao público durante 15ª Avirrp
Entretenimento 29/08/2011 10h50


Para divulgar cada vez mais o turismo na Capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, participou da 15ª Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (Avirrp), em São Paulo. O evento aconteceu no último final de semana, sexta e sábado, 26 e 27. Este ano, cerca de cinco mil agentes de viagens já visitaram os estandes dos estados. A Avirrp é considerada a terceira maior feira de negócios do setor turístico.

Nesta edição, Sergipe é um dos patrocinadores da Avirrp e conta com um dos maiores e mais visitados estandes da feira. O trinômio praia, sol e verão tiveram destaque especial na apresentação do estado para os agentes que circularam pelo local do evento. Consolidando a parceria entre governo estadual e municipal, a Funcaju contou com o apoio da Setur e da Emsetur.

Para o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, a participação do estado na Avirrp atrairá cada vez mais turistas para Sergipe. "O interior de São Paulo é um dos principais pólos emissores de turistas para o estado. Participar desta feira e poder mostrar as belezas de nossas praias, com certeza, vai gerar retorno no aumento do fluxo turístico para Sergipe", acredita.

De acordo com o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, o evento projetou ainda mais a cidade. "Aracaju é o portal de entrada de Sergipe e temos a obrigação de participar de um evento deste porte, mostrando nossos principais pontos turísticos. E, não podemos deixar de destacar, as festas que movimentam o verão, a exemplo do Pré Caju, que apesar de ser privada, movimenta a economia e o turismo da capital. O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju estão de parabéns por entenderem a importância da participação do estado nesses eventos", disse Waldoilson Leite.

Trade

Durante a Avirrp, os hoteleiros tiveram grandes oportunidades de negócios que vão gerar lotação da rede hoteleira sergipana. A participação do trade turístico de Sergipe e de Aracaju foi fundamental para que o estado fosse divulgado através dos hotéis e equipamentos de turismo da capital e do município de Canindé de São Francisco.

Segundo o gerente do Real Praia Hotel, Jairo Filho, o estande de Sergipe se destacou como o maior da Avirrp. "Em 17 anos de hotelaria, eu nunca vi uma estrutura tão bonita nos estandes de Sergipe. A prova disso foram os contatos que tivemos com as operadoras que destacaram o crescimento turístico no estado nos últimos anos", disse.

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado