Aracaju recebe campeonato brasileiro sub-15 de Judô | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju recebe campeonato brasileiro sub-15 de Judô
Competição acontece neste final de semana no ginásio Constâncio Vieira
Entretenimento 04/08/2011 16h56


Por Márcio Rocha

O campeonato brasileiro sub-15 de Judô será disputado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. A competição tem o objetivo de selecionar os melhores atletas de base para formar o elenco da seleção que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, que serão sediados  do Rio de Janeiro.

Todos os estados brasileiros participarão da competição deste final de semana com mais de 350 atletas de várias categorias de peso. A disputa começará no sábado às 8h30 com as competições dos judocas das categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. O domingo será dedicado para as disputas no meio-pesado e pesado. O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

De acordo com Walcley Florêncio, diretor de logística da Confederação Brasileira de Judô, o campeonato será uma grande realização para a entidade. “Estamos felizes de poder trazer o campeonato sub-15 aqui para Sergipe, pois temos atletas de alto nível técnico que irão competir e temos a certeza de que a torcida sergipana irá ser mais um lutador para apoiar os judocas neste campeonato”.

 

O processo de montagem dos tatames, carpetes, placares e toda estrutura para o campeonato está em fase de finalização. Tudo estará pronto até o sábado, quando as competições começarão.

 

O secretário de Esportes, Maurício Pimentel, afirmou que é um orgulho para Sergipe, sediar mais um evento nacional. “Sergipe é o estado que mais vem realizando eventos de grande porte nacional no Brasil. Todo o trabalho do Governo de Sergipe, por meio do governador Marcelo Déda está dando resultados. As confederações procuram Sergipe, por termos uma grande estrutura para eventos e por contar com total apoio do governo para realizar grandes eventos foi assim com o Boxe, o Karatê, a Ginástica, Surf e agora com o Judô”.

Há 21 anos que nenhum campeonato brasileiro de Judô era disputado em Sergipe. O evento serve também para destacar o estado como potência judoca no Brasil, segundo o diretor de marketing da Federação Sergipana de Judô, Edclay Lima. “Há 21 anos que Sergipe não recebia um campeonato nacional de Judô. Agora teremos este grande evento para destacar a potência judoca que é Sergipe. Uma das grandes chances de Sergipe sair vencedor neste campeonato é a campeã sul americana do peso super-ligeiro, Fernanda Paes. Vencedora do campeonato sul americano realizado em Montevidéu, Uruguai”.

Durval Américo, presidente da Federação Sergipana de Judô, acredita que os sergipanos poderão integrar a seleção brasileira da modalidade.  “Estou muito otimista com nossos competidores para este campeonato. Acreditamos na possibilidade de colocar atletas sergipanos na seleção brasileira, devido ao alto nível técnico de nossos competidores, certamente teremos sergipanos no lugar mais alto do pódio”.

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado