Aracaju recebe campeonato brasileiro sub-15 de Judô | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju recebe campeonato brasileiro sub-15 de Judô
Competição acontece neste final de semana no ginásio Constâncio Vieira
Entretenimento 04/08/2011 16h56

Por Márcio Rocha

O campeonato brasileiro sub-15 de Judô será disputado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. A competição tem o objetivo de selecionar os melhores atletas de base para formar o elenco da seleção que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, que serão sediados  do Rio de Janeiro.

Todos os estados brasileiros participarão da competição deste final de semana com mais de 350 atletas de várias categorias de peso. A disputa começará no sábado às 8h30 com as competições dos judocas das categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. O domingo será dedicado para as disputas no meio-pesado e pesado. O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

De acordo com Walcley Florêncio, diretor de logística da Confederação Brasileira de Judô, o campeonato será uma grande realização para a entidade. “Estamos felizes de poder trazer o campeonato sub-15 aqui para Sergipe, pois temos atletas de alto nível técnico que irão competir e temos a certeza de que a torcida sergipana irá ser mais um lutador para apoiar os judocas neste campeonato”.

 

O processo de montagem dos tatames, carpetes, placares e toda estrutura para o campeonato está em fase de finalização. Tudo estará pronto até o sábado, quando as competições começarão.

 

O secretário de Esportes, Maurício Pimentel, afirmou que é um orgulho para Sergipe, sediar mais um evento nacional. “Sergipe é o estado que mais vem realizando eventos de grande porte nacional no Brasil. Todo o trabalho do Governo de Sergipe, por meio do governador Marcelo Déda está dando resultados. As confederações procuram Sergipe, por termos uma grande estrutura para eventos e por contar com total apoio do governo para realizar grandes eventos foi assim com o Boxe, o Karatê, a Ginástica, Surf e agora com o Judô”.

Há 21 anos que nenhum campeonato brasileiro de Judô era disputado em Sergipe. O evento serve também para destacar o estado como potência judoca no Brasil, segundo o diretor de marketing da Federação Sergipana de Judô, Edclay Lima. “Há 21 anos que Sergipe não recebia um campeonato nacional de Judô. Agora teremos este grande evento para destacar a potência judoca que é Sergipe. Uma das grandes chances de Sergipe sair vencedor neste campeonato é a campeã sul americana do peso super-ligeiro, Fernanda Paes. Vencedora do campeonato sul americano realizado em Montevidéu, Uruguai”.

Durval Américo, presidente da Federação Sergipana de Judô, acredita que os sergipanos poderão integrar a seleção brasileira da modalidade.  “Estou muito otimista com nossos competidores para este campeonato. Acreditamos na possibilidade de colocar atletas sergipanos na seleção brasileira, devido ao alto nível técnico de nossos competidores, certamente teremos sergipanos no lugar mais alto do pódio”.

Mais Notícias de Entretenimento
Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu
08/12/2021  10h00 Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu
O cantor retoma projeto na capital sergipana neste final de semana
Paris dos trópicos: conheça os principais atrativos de Manaus
08/12/2021  07h00 Paris dos trópicos: conheça os principais atrativos de Manaus
Com 2 milhões de habitantes. Já foi uma das cidades mais ricas do Brasil
 ‘Locke & Key’ e ‘A Roda do Tempo’: a fantasia e seus lucros levados muito a sério
08/12/2021  06h00  ‘Locke & Key’ e ‘A Roda do Tempo’: a fantasia e seus lucros levados muito a sério
Sucessos na Netflix e no Prime Video, respectivamente, atestam o vigor do gênero
Sollares terá edição ainda em dezembro em Aracaju; veja line-up
07/12/2021  07h00 Sollares terá edição ainda em dezembro em Aracaju; veja line-up
Atrações foram confirmadas no dia 25 de dezembro
Luzes natalinas são acesas no Parque da Sementeira e na Orla da Atalaia
06/12/2021  23h10 Luzes natalinas são acesas no Parque da Sementeira e na Orla da Atalaia
Em 2021, o Natal Iluminado se expandiu para diversos pontos da cidade