Arthur Moreira Lima fará concerto neste domingo no Parque da Sementeira
Entretenimento 10/04/2012 10h39
No próximo domingo, 15, a partir das 17h, o Parque da Sementeira receberá o músico Arthur Moreira Lima, que estará em Aracaju consolidando o projeto Um piano pela Estrada. A apresentação do pianista, conhecido internacionalmente pelo seu estilo romântico, fará parte da edição especial do projeto Domingo no Parque.
"O projeto do pianista Arthur Moreira Lima tem a mesma concepção do Domingo no Parque, que é facilitar o acesso da população à música clássica e, consequentemente, à música brasileira", disse Fábio Silva, diretor Administrativo-financeiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos. "Não há dúvida que será uma apresentação inesquecível. Arthur Moreira Lima volta a Aracaju com o objetivo de difundir ainda mais a música clássica", acrescentou.
Para receber o projeto Um piano pela Estrada, a Emsurb irá disponibilizar toda uma estrutura, além daquela que acompanha o artista. "O Parque estará adequado para receber, com prestígio, o pianista. Para tanto vamos disponibilizar mil cadeiras, iluminação externa e banheiros químicos", registrou Laelson Oliveira, gerente Administrativo da Emsurb.
Projeto
Desde 2003, o pianista Arthur Moreira Lima percorreu 23 estados brasileiros, com mais de 300 apresentações e 170.000 km rodados. O pianista criou seu próprio caminhão-tetro como forma de facilitar o acesso às comunidades localizadas em todas as regiões do país. Com o caminhão totalmente adaptado, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45m² de área de cena, incluindo iluminação, som e telão.
Concerto
O concerto tem cerca de 1h30 de duração e é composto por um repertório diversificado entre compositores nacionais e internacionais, como Bach, Mozart, Chopin, Beethoven, Pixinguinha e Luiz Gonzaga. O repertório prestigia os grande clássicos da música popular, alternando-os na programação com as obras clássicas mais populares.
Arthur Moreira Lima
Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Já aos nove anos, tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em seu trabalho de resgate e difusão das raízes culturais brasileiras, o pianista foi solista da primeira audição do Concerto nº 1 de Villa-Lobos no Japão, Rússia, Áustria e Alemanha.


O Circuito será ‘um esquenta do Forró Caju’ na área central da capital sergipana

Jurada no Dança dos Famosos, ela usou uma roupa vermelha com plumas nas mangas

Ator demitido em 2020 alegou que era perseguido por Silvio de Abreu na emissora

Cantor afirmou que não teve intenção de incitar ódio e disse respeitar talento dela

Musicais gratuitos acontecem no sábado (21) e no domingo, no Shopping Jardins