Arthur Moreira Lima fará concerto neste domingo no Parque da Sementeira | F5 News - Sergipe Atualizado

Arthur Moreira Lima fará concerto neste domingo no Parque da Sementeira
Entretenimento 10/04/2012 10h39


 

No próximo domingo, 15, a partir das 17h, o Parque da Sementeira receberá o músico Arthur Moreira Lima, que estará em Aracaju consolidando o projeto Um piano pela Estrada. A apresentação do pianista, conhecido internacionalmente pelo seu estilo romântico, fará parte da edição especial do projeto Domingo no Parque.

"O projeto do pianista Arthur Moreira Lima tem a mesma concepção do Domingo no Parque, que é facilitar o acesso da população à música clássica e, consequentemente, à música brasileira", disse Fábio Silva, diretor Administrativo-financeiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos. "Não há dúvida que será uma apresentação inesquecível. Arthur Moreira Lima volta a Aracaju com o objetivo de difundir ainda mais a música clássica", acrescentou.

Para receber o projeto Um piano pela Estrada, a Emsurb irá disponibilizar toda uma estrutura, além daquela que acompanha o artista. "O Parque estará adequado para receber, com prestígio, o pianista. Para tanto vamos disponibilizar mil cadeiras, iluminação externa e banheiros químicos", registrou Laelson Oliveira, gerente Administrativo da Emsurb.

Projeto

Desde 2003, o pianista Arthur Moreira Lima percorreu 23 estados brasileiros, com mais de 300 apresentações e 170.000 km rodados. O pianista criou seu próprio caminhão-tetro como forma de facilitar o acesso às comunidades localizadas em todas as regiões do país. Com o caminhão totalmente adaptado, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45m² de área de cena, incluindo iluminação, som e telão.

Concerto

O concerto tem cerca de 1h30 de duração e é composto por um repertório diversificado entre compositores nacionais e internacionais, como Bach, Mozart, Chopin, Beethoven, Pixinguinha e Luiz Gonzaga. O repertório prestigia os grande clássicos da música popular, alternando-os na programação com as obras clássicas mais populares.

Arthur Moreira Lima

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Já aos nove anos, tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em seu trabalho de resgate e difusão das raízes culturais brasileiras, o pianista foi solista da primeira audição do Concerto nº 1 de Villa-Lobos no Japão, Rússia, Áustria e Alemanha.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora
Divulgação
22/04/2024  15h09 RioMar Aracaju celebra 35 anos e o Dia das Mães, em grande estilo
Sandra Sá, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Mestrinho, The Baggios farão parte do evento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado