Atheneu receberá espetáculo em homenagem a Dominguinhos | F5 News - Sergipe Atualizado

Atheneu receberá espetáculo em homenagem a Dominguinhos
Lucas Campelo e convidadas interpretarão as obras do músico em celebração ao seu aniversário
Entretenimento 11/02/2019 15h39


“Elas e o Circo”. Este será o mote da quinta edição do espetáculo anual “Dominguinhos, Através”, que acontecerá nesta sexta-feira (15), às 20h, no Teatro Atheneu. Realizado pelo sanfoneiro e educador musical Lucas Campelo, o espetáculo terá a participação especial de artistas femininas, que interpretarão as obras do versátil instrumentista, cantor e compositor brasileiro Dominguinhos, em homenagem ao seu aniversário de nascimento.

A cada música do repertório, uma história de Dominguinhos será revivida. “O templo do Teatro Atheneu se transformará no circo que existe dentro de cada um de nós. O circo é o grande palco do artista brasileiro, do nordeste, do interior. E as mulheres transbordarão a vida e a criação das composições do mestre de Garanhuns (PE), o nosso Dominguinhos”, conta o sanfoneiro sergipano Lucas Campelo.

As participações especiais serão das cantoras Bárbara Sandes, Jéssica Seixas (Jeca), Nanã Trio com Glória Costa, Rebecca Melo e Lygia Carvalho, Bruna Ribeiro, Monara Rodrigues, Bartira Fraga, Fernanda Aquino (banda Donali), Virgínia Fontes, Ariane Santos, Júlia e Laura Cândido, e a bailarina Denni Ellin. A banda de base será formada por Lucas Campelo (sanfona), Sidiclei Santana (zabumba) e Ismarck Nascimento (triângulo e efeitos) e os músicos convidados David Donali e Welissom Gomes (nas guitarras), e Denisson Cleber (contrabaixo).

O espetáculo “Dominguinhos, Através” é realizado anualmente em comemoração ao nascimento de Seu Domingos de Morais (Dominguinhos) no dia 12 de fevereiro. Por trás do projeto, a ideia nasceu na cabeça do sanfoneiro, pesquisador e educador musical Lucas Campelo, após mergulhar em uma pesquisa de mestrado sobre o processo de aprendizagem musical de Dominguinhos, que faleceu em 2013, aos 72 anos.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Atheneu e na plataforma online Sympla, aos valores de R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). O espetáculo tem idealização e roteiro de Lucas Campelo, cenário de Ana Ramos, engenharia de som de André Franzon, sonorização de Jr Sonorização, iluminação de Sérgio Robson, arte gráfica de Camila Vasconcelos e assessoria de imprensa de Alanna Molina. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/ Reprodução
29/03/2024  08h55 Zé Felipe diz sentir vergonha de rap feito para defender Virginia
“Que desgraça que eu fiz”, disse ele, relembrando o momento em que publicou o vídeo
Freepik
29/03/2024  06h30 Cinco filmes para assistir durante a Páscoa com a família
Seleção do F5 News promete enriquecer seu feriado com emoção, reflexão e entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado