Atletas embarcam para Curitiba na esperança de conseguir medalhas | F5 News - Sergipe Atualizado

Atletas embarcam para Curitiba na esperança de conseguir medalhas
Escolas públicas e particulares participam da competição
Entretenimento 30/11/2011 08h21


O primeiro grupo de atletas sergipanos que irão participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 2 a 11 de dezembro, na cidade de Curitiba (PR), viajou na tarde desta terça-feira, 29. Na bagagem, a esperança de conseguir muitas medalhas e representar bem o estado de Sergipe. Com um total de 141 alunos atletas das redes pública e privada, viajaram neste primeiro momento 42 estudantes que irão competir nas modalidades de judô, tênis de mesa, natação, ciclismo, ginástica rítmica e teakwond. Já os alunos atletas das modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol embarcarão no próximo domingo, 4, às 15 horas.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), garantiu três ônibus para levar a delegação sergipana ao campeonato e a alimentação durante o percurso da viagem para todos os alunos atletas, professores e coordenadores.

De acordo com a professora Clédida Machado, do Departamento de Educação Física da SEED, viajaram nesta terça-feira, alunos atletas da rede estadual dos colégios Dom Luciano, Jackson de Figueiredo e Tobias Barreto; e da rede privada do Arquidiocesano, COESI, Amadeus, Craccho Cardoso, Pio Décimo, Jardins, Menino de Jesus, CPPI - Expansão e Instituto Federal de Sergipe.

“Estamos confiantes que a nossa delegação vai representar bem o estado de Sergipe, principalmente os alunos da rede pública estadual. Esperamos trazer um bom número de medalhas, mas procuramos passar para os alunos que o mais importante é competir com dignidade", disse Clédida Machado.

O professor Neidson Mangueira, chefe da delegação sergipana de judô, acredita no sucesso das meninas de Sergipe. "O nosso grupo é excelente. Todos estão preparados, e confiamos que iremos trazer muitas medalhas para Sergipe", disse. Todos os atletas se classificaram para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares durante os XXVIII Jogos da Primavera que aconteceram em agosto.

José Augusto Oliveira, aluno do Colégio Dom Luciano, vai a Curitiba tentar trazer uma medalha de ouro na modalidade de judô. "Estou preparado. Espero representar bem o estado de Sergipe. Já tive oportunidade de competir em Pernambuco, Paraíba, Bahia e Alagoas, e sempre ganhei medalhas", alertou o aluno que é faixa verde de judô.

Olimpíadas Escolares

Essa é a segunda etapa das Olimpíadas Escolares e reunirá em Curitiba (PR) mais de quatro mil estudantes brasileiros, na faixa dos 15 aos 17 anos. A primeira etapa, constituída de atletas entre 11 e 14 anos, aconteceu em João Pessoa (PB), no mês de setembro. A realização das olimpíadas escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.

Mais Notícias de Entretenimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado