Atletas embarcam para Curitiba na esperança de conseguir medalhas | F5 News - Sergipe Atualizado

Atletas embarcam para Curitiba na esperança de conseguir medalhas
Escolas públicas e particulares participam da competição
Entretenimento 30/11/2011 08h21


O primeiro grupo de atletas sergipanos que irão participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 2 a 11 de dezembro, na cidade de Curitiba (PR), viajou na tarde desta terça-feira, 29. Na bagagem, a esperança de conseguir muitas medalhas e representar bem o estado de Sergipe. Com um total de 141 alunos atletas das redes pública e privada, viajaram neste primeiro momento 42 estudantes que irão competir nas modalidades de judô, tênis de mesa, natação, ciclismo, ginástica rítmica e teakwond. Já os alunos atletas das modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol embarcarão no próximo domingo, 4, às 15 horas.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), garantiu três ônibus para levar a delegação sergipana ao campeonato e a alimentação durante o percurso da viagem para todos os alunos atletas, professores e coordenadores.

De acordo com a professora Clédida Machado, do Departamento de Educação Física da SEED, viajaram nesta terça-feira, alunos atletas da rede estadual dos colégios Dom Luciano, Jackson de Figueiredo e Tobias Barreto; e da rede privada do Arquidiocesano, COESI, Amadeus, Craccho Cardoso, Pio Décimo, Jardins, Menino de Jesus, CPPI - Expansão e Instituto Federal de Sergipe.

“Estamos confiantes que a nossa delegação vai representar bem o estado de Sergipe, principalmente os alunos da rede pública estadual. Esperamos trazer um bom número de medalhas, mas procuramos passar para os alunos que o mais importante é competir com dignidade", disse Clédida Machado.

O professor Neidson Mangueira, chefe da delegação sergipana de judô, acredita no sucesso das meninas de Sergipe. "O nosso grupo é excelente. Todos estão preparados, e confiamos que iremos trazer muitas medalhas para Sergipe", disse. Todos os atletas se classificaram para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares durante os XXVIII Jogos da Primavera que aconteceram em agosto.

José Augusto Oliveira, aluno do Colégio Dom Luciano, vai a Curitiba tentar trazer uma medalha de ouro na modalidade de judô. "Estou preparado. Espero representar bem o estado de Sergipe. Já tive oportunidade de competir em Pernambuco, Paraíba, Bahia e Alagoas, e sempre ganhei medalhas", alertou o aluno que é faixa verde de judô.

Olimpíadas Escolares

Essa é a segunda etapa das Olimpíadas Escolares e reunirá em Curitiba (PR) mais de quatro mil estudantes brasileiros, na faixa dos 15 aos 17 anos. A primeira etapa, constituída de atletas entre 11 e 14 anos, aconteceu em João Pessoa (PB), no mês de setembro. A realização das olimpíadas escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.

Mais Notícias de Entretenimento
Felipe Goettenauer/PMA
23/05/2022  07h17 Forró Caju 2022: Circuito Folclórico inova o maior evento junino de Sergipe
O Circuito será ‘um esquenta do Forró Caju’ na área central da capital sergipana
Reprodução/Twitter
22/05/2022  21h30 Look de Ana Maria Braga no Domingão gera onda de memes no Twitter
Jurada no Dança dos Famosos, ela usou uma roupa vermelha com plumas nas mangas
Globo/Divulgação
21/05/2022  14h40 Silvio de Abreu: plástica causou demissão de Stênio Garcia da Globo
Ator demitido em 2020 alegou que era perseguido por Silvio de Abreu na emissora
Metrópoles/Reprodução
21/05/2022  11h35 Zé Neto volta atrás e pede desculpas após críticas a Anitta em shows
Cantor afirmou que não teve intenção de incitar ódio e disse respeitar talento dela
Assessoria de Imprensa/ Reprodução
20/05/2022  16h13 Celda Fontes & Sany Fontes e Samba de Moça Só são atrações em Aracaju
Musicais gratuitos acontecem no sábado (21) e no domingo, no Shopping Jardins