Atletas embarcam para Curitiba na esperança de conseguir medalhas
Escolas públicas e particulares participam da competição Entretenimento 30/11/2011 08h21O primeiro grupo de atletas sergipanos que irão participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 2 a 11 de dezembro, na cidade de Curitiba (PR), viajou na tarde desta terça-feira, 29. Na bagagem, a esperança de conseguir muitas medalhas e representar bem o estado de Sergipe. Com um total de 141 alunos atletas das redes pública e privada, viajaram neste primeiro momento 42 estudantes que irão competir nas modalidades de judô, tênis de mesa, natação, ciclismo, ginástica rítmica e teakwond. Já os alunos atletas das modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol embarcarão no próximo domingo, 4, às 15 horas.
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), garantiu três ônibus para levar a delegação sergipana ao campeonato e a alimentação durante o percurso da viagem para todos os alunos atletas, professores e coordenadores.
De acordo com a professora Clédida Machado, do Departamento de Educação Física da SEED, viajaram nesta terça-feira, alunos atletas da rede estadual dos colégios Dom Luciano, Jackson de Figueiredo e Tobias Barreto; e da rede privada do Arquidiocesano, COESI, Amadeus, Craccho Cardoso, Pio Décimo, Jardins, Menino de Jesus, CPPI - Expansão e Instituto Federal de Sergipe.
“Estamos confiantes que a nossa delegação vai representar bem o estado de Sergipe, principalmente os alunos da rede pública estadual. Esperamos trazer um bom número de medalhas, mas procuramos passar para os alunos que o mais importante é competir com dignidade", disse Clédida Machado.
O professor Neidson Mangueira, chefe da delegação sergipana de judô, acredita no sucesso das meninas de Sergipe. "O nosso grupo é excelente. Todos estão preparados, e confiamos que iremos trazer muitas medalhas para Sergipe", disse. Todos os atletas se classificaram para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares durante os XXVIII Jogos da Primavera que aconteceram em agosto.
José Augusto Oliveira, aluno do Colégio Dom Luciano, vai a Curitiba tentar trazer uma medalha de ouro na modalidade de judô. "Estou preparado. Espero representar bem o estado de Sergipe. Já tive oportunidade de competir em Pernambuco, Paraíba, Bahia e Alagoas, e sempre ganhei medalhas", alertou o aluno que é faixa verde de judô.
Olimpíadas Escolares
Essa é a segunda etapa das Olimpíadas Escolares e reunirá em Curitiba (PR) mais de quatro mil estudantes brasileiros, na faixa dos 15 aos 17 anos. A primeira etapa, constituída de atletas entre 11 e 14 anos, aconteceu em João Pessoa (PB), no mês de setembro. A realização das olimpíadas escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.
Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.


O Circuito será ‘um esquenta do Forró Caju’ na área central da capital sergipana

Jurada no Dança dos Famosos, ela usou uma roupa vermelha com plumas nas mangas

Ator demitido em 2020 alegou que era perseguido por Silvio de Abreu na emissora

Cantor afirmou que não teve intenção de incitar ódio e disse respeitar talento dela

Musicais gratuitos acontecem no sábado (21) e no domingo, no Shopping Jardins