Audiovisual: concursos de curtas estão com inscrições abertas | F5 News - Sergipe Atualizado

Audiovisual: concursos de curtas estão com inscrições abertas
Entretenimento 29/05/2012 11h21


Para os realizadores de audiovisual, aí vai uma boa notícia. O mês de junho está recheado de oportunidades para você participar de diversos eventos da área. Entre eles estão o Festival Cinema com Farinha, a Semana de Audiovisual (SEDA) e o Concurso Caixa de Curtas. Os festivais têm como objetivo premiar produções de curta-metragem de todo o país.

O Festival Cinema com Farinha, que em 2012 está na sua 6ª edição, receberá inscrições até o dia 15 de junho. Poderão ser inscritos filmes de qualquer gênero, sendo que devem ter duração máxima de 20 minutos. Este ano o festival terá as mostras divididas entre Mostra Brasil, Mostra Paraíba e Mostra Minuto.

Além destas mostras, haverá também outra seleção, sem caráter competitivo, voltada para crianças e adolescentes e que receberá produções de filmes de vários países. Este ano o festival traz ainda outra novidade: a divisão dos prêmios por categoria. O júri, composto por profissionais da área de comunicação e cinema, premiará as categorias de melhor filme, direção, roteiro, fotografia, entre outras.

O evento busca proporcionar um encontro onde possam ser discutidas e exibidas diversas produções de audiovisual, e acontece na cidade de Patos-PB entre os dias 8 e 11 de agosto. O site oficial do evento é o www.cinemacomfarinha.com, e lá você encontra o edital completo para realizar a inscrição dos trabalhos.

Outros Festivais

Outro evento bastante interessante da área é a Semana de Audiovisual (SEDA). O evento acontece entre os meses de maio e julho em diversas cidades do Brasil. O SEDA é um festival de cinema integrado que objetiva criar plataformas de integração entre as mais de 50 edições que acontecem em todo o país. O mais interessante é que o SEDA não se prende apenas a curtas-metragens, o que significa que podem participar do evento produções de filmes, oficinas, debates ou performances.

Os interessados devem mandar um email para seda@foradoeixo.org.br e inscrever seus trabalhos. A lista completa das cidades que participam do evento e o edital completo para as inscrições está disponível aqui.

Há ainda o Concurso Caixa de Curtas, promovido pela Televisão América Latina (TAL), que é uma organização sem fins lucrativos. O concurso está com as inscrições abertas até o dia 11 de junho e podem participar curtas-metragens latino-americanas de duração entre 9 e 26 minutos. O concurso premiará produções dos gêneros ficção, documentário e animação.

Vale ressaltar que os interessados podem inscrever quantas obras quiserem. As inscrições são feitas via internet, através do site do evento. Para fazer a inscrição o interessado deve ter em mãos os dados da produção, o link do vídeo no YouTube ou Vimeo, a Declaração de Direitos assinada e digitalizada, e uma imagem de divulgação. Serão contemplados três curtas por categoria e cada um receberá a quantia de três mil reais.

Fonte: Divirta-se

Mais Notícias de Entretenimento
Day Dantas
25/04/2024  10h30 3ª edição do Bazayó reúne cultura afro no Museu da Gente Sergipana
Bazar será realizado no dia 4 de maio celebrando a cultura dos povos de terreiro
reprodução/redes sociais
25/04/2024  09h26 Vídeo: Priscila Senna se apresenta de surpresa em Aracaju para gravar EP
A artista se mostrou satisfeita com a recepção do público e agradeceu o carinho
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado