Banda sergipana é finalista do Festival ‘Música pra Todo Mundo’ | F5 News - Sergipe Atualizado

Banda sergipana é finalista do Festival ‘Música pra Todo Mundo’
Entre 800 bandas inscritas, fica em meio às 30 selecionadas
Entretenimento 28/04/2012 10h30


Por Míriam Donald

A banda sergipana de rock alternativo ‘Elvis Boamorte e Os Boavidas’ está entre as 30 finalistas do Festival ‘Música pra Todo Mundo’, promovido pela Operadora ‘OI’.  A banda foi escolhida pela curadoria do festival por uma seleção feita com aproximadamente 800 bandas de todo o país.

Composta por Elvis Boamorte, na voz, percussão e guitarra-base; Allen Alencar na guitarra; Rafael Findans no baixo; Vinícius BigJhon no teclado e Gustavo Furiba na bateria, os integrantes ficaram sabendo do festival através das redes sociais na internet. A iniciativa de se inscrever partiu de Elvis e Allen, para quem, como artistas independentes, eles devem abraçar o maior número de possibilidades que aparecem e são interessantes. Ele espera que assim o nome do grupo circule entre os curadores de outros festivais.

Como já tinha uma conta na página da ‘Oinovosom’, a banda ‘Elvis Boa Morte e os Boavidas’ disponibilizou um EP (extended play) completo lançado em 2011, vídeos produzidos no ano passado e neste ano, além de fotos. Questionados sobre a expectativa do resultado, eles se dizem tranquilos e confiantes, afinal a banda foi escolhida por profissionais experientes e influentes no ramo da música, além de estarem entre outras 30 bandas escolhidas em uma seleção em que concorreram com tantas outras inscritas. “Estávamos tranquilos, mas com sentimento de força maior, por se tratar de visibilidade, como também pelo quantitativo de inscritos; nos encontramos entre os 30 do país, sem dúvida, a experiência está sendo muito rica”, destaca Elvis.

Em um estado nordestino, onde músicas regionais e o ritmo do forró fazem parte da cultura, o rock alternativo ganha destaque e os “meninos” prometem representar Sergipe com orgulho. “É muito gratificante mesmo. Representar Sergipe na música, nada mais é na minha vida um orgulho de ver, sentir e saber que a fronteira com o de lá está cada vez menor”, observa o vocalista. Elvis ainda enfatiza o bom momento que Sergipe vive. “Isso tudo é graças à produção musical ofertada nesse momento em Sergipe. É muita coisa boa.”

Elvis assegura que as bandas sergipanas vêm ganhando espaço nos principais festivais nacionais e internacionais e têm uma produção bem conceituada, que dialoga com o mundo. Para o cantor, eles estão tendo a oportunidade e se tornando destaque no cenário nacional, a exemplo das bandas The Baggios e Naurêa, e da cantora Patrícia Polayne.

Música Pra Todo Mundo

O festival ‘Música Pra Todo Mundo’ pretende beneficiar e promover a nova geração de bandas e artistas para ganhar o prêmio. Os músicos terão que se esforçar para conseguir os votos dos internautas ou cativar a curadoria, pois dos 30 finalistas, quatro serão selecionados: dois por votação popular e dois pela curadoria que escolheu os 30. Escolhidos, terão a oportunidade de gravar um disco com toda a estrutura de gravação, finalização e distribuição física e digital do trabalho.

Ser escolhido pela curadoria do festival foi uma grande surpresa para os sergipanos, pois o grupo de quatro curadores composto pelos paulistas José Flávio Júnior (lançou em programas de rádio bandas consagradas como Skank, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana) e Rafael Rosa (responsável por todo desenvolvimento da OI no meio da música) e os cariocas Maurício Valladares (empresário de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Mariana Aydar) e Bruno Vieira (crítico de música popular da revista Bravo) trabalham no cenário musical nacional há anos e impressionam pelo vasto currículo. Além dos trabalhos mencionados acima, eles fizeram vários outros.

Elvis se mostra entusiasmado e conta que a aprovação feita pelos curadores foi importante. “Em meio a tanta correria pelos votos, a ficha nem caiu toda. Mas é algo que dá reconhecimento por saber que o caminho que estamos trilhando na música é esse mesmo. Ter recebido a aprovação desses caras...eu nem sei explicar a tamanha sensação.”

A banda representará Sergipe no Festival que será realizado no Rio de Janeiro, previsto para o segundo semestre de 2012.

Banda

‘Elvis Boamorte e os Boavidas’ nasceu em 2009, mas seus integrantes já tinham um bom tempo de caminhada na carreira musical.  Entre 2010 e 2011 eles despontaram em outros festivais e eventos dentro e fora do estado, como o Verão Sergipe, o Sescanção, Centro Cultural do BNB, a Feira da Música de Fortaleza e o Ponto CE.

Segundo Elvis, há uma mistura entre os componentes. Ele explica um pouco da história de cada um na música e que cada um contribuiu para essa formação.  Desde os 14 anos de idade ele toca e foi guitarrista da banda de rock alternativo The Baggios, Allen era da banda ‘Ode ao Canalha’ e já tocou com Patrícia Polayne, Deilson Pessoa, Burundanga e Andréia Dias (São Paulo).  Rafael Findans é o mais “gruveiro”, veio da Burundanga e já tocou com Patrícia Polayne. Já o tecladista Vinícius BigJhon é considerado o forrozeiro da banda. Ele começou um pouco mais tarde que os outros, mas ainda segundo Elvis, ganhou todos. Vinícius toca com Couto da ‘Osquestradecabeça’ que também é banda do cenário alternativo. O baterista Gustavo Furiba também acompanha todo o cenário alternativo.

Sobre a possibilidade de vitória, Elvis diz que só de ter chegado à posição de finalista já é gratificante. “Sabemos que a vitória é um fator muito importante, mas só o fato de estarmos entre os 30 do Brasil, chamando atenção para a produção realizada no estado de Sergipe, já está sendo muito gratificante”, ressaltaDe acordo com ele, o site acaba sendo uma vitrine e ele espera ganhar com isso, ganhar público e assim fortalecer o nome ‘Elvis Boamorte e Os Boavidas’, no circuito dos festivais. “É um leque muito grande do que a gente espera, mas esses são os principais. Por fim agradeço a todos os amigos da rede que estão junto com a gente em busca dessa conquista”, finaliza.

 

Foto: Snapic

 




 

Mais Notícias de Entretenimento
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora
Divulgação
22/04/2024  15h09 RioMar Aracaju celebra 35 anos e o Dia das Mães, em grande estilo
Sandra Sá, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Mestrinho, The Baggios farão parte do evento
Reprodução/TV Globo
22/04/2024  09h36 Davi perde 500 mil seguidores após separação de Mani Rego
Campeão do BBB 24, desceu de 10,5 milhões de seguidores para 10 milhões desde o desabafo de Mani Rego sobre o casal
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado