Bloco dos Artistas anima foliões no Centro de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Bloco dos Artistas anima foliões no Centro de Aracaju
Entretenimento 09/02/2013 10h33


 

Por Adriana Meneses 
 
Uma mistura de ritmos. Esse foi o principal ingrediente para animar dezenas de foliões que participaram da 2ª edição do desfile do "Blocodos Artistas" que aconteceu nessa sexta-feira (08), onde diversos representantes da cultura sergipana mostraram   para a sociedade a diversidade artística que pode ser encontrada no Estado.
 
De acordo com a idealizadora e organizadora do Bloco dos Artistas, Luzzy Santos, a ideia surgiu com objetivo de dar visibilidade ao artista sergipano e mostrar o poder cultural existente em Sergipe. “Eu vi a oportunidade de valorizar o nosso artista, temos grandes nomes no nosso estado, não só cantores, mas artesãos, artistas plásticos, grupos folclóricos, quadrilhas juninas e tudo isso é cultura”, salientou  
 
Ainda de acordo com Luzzy Santos, o Bloco dos Artistas vem crescendo e ganhando notoriedade a cada ano.  “O povo sergipano precisa conhecer e valorizar cada vez mais os nossos artistas, sempre que eu tiver oportunidade vou promover eventos com a perspectiva de mostrar os nossos artistas que não deixam a desejar em relação a nenhum outro estado. Começamos timidos, mas já é possível notar que o bloco caiu no gosto popular", observou
 
Para o músico Mimi do Acordeom, que  foi um dos artistas participantes do bloco, o evento é uma grande oportunidade da classe mostrar  que tem força e com isso buscar mais valorização por parte do público sergipano. “Espero que as pessoas reconheçam nosso trabalho e com isso nos dêem mais oportunidade de trabalhar e divulgar nossa cultura em Sergipe que amamos tanto”, disse.
 
A concentração do Bloco dos Artistas aconteceu na Avenida Ivo do Prado, esquina com Rua Estância, desfilando pela Avenidade Barão de Maruim, e terminando seu percusso na Praça da Bandeira onde estava montado o acesso para o Bloco Rasgadinho. O percurso foi animado pelos artistas Thal Matos, Pierre Feitoza, Tonho Baixinho, Chiquinho do Além Mar, Banda de Frevo Arimatéria e Grupo junino Peneirou Xerém.  
 
Foto: Humberto Alves 
 
Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado