Capela comemora festa da padroeira Nossa Senhora da Purificação | F5 News - Sergipe Atualizado

Capela comemora festa da padroeira Nossa Senhora da Purificação
Entretenimento 30/01/2013 08h37


No próximo dia 2 de fevereiro, cerca de 6 mil fiéis capelenses e de vários pontos do estado estarão celebrando o dia de Nossa Senhora da Purificação, padroeira do município. Localizada no território Leste Sergipano e situada a 68 quilômetros da capital, Capela possui uma comunidade tradicionalmente conhecida por manter as tradições religiosas e culturais de seu povo.

As festividades para Nossa Senhora da Purificação tiveram início na quinta-feira (24) com o primeiro dia da novena. Até 1º de fevereiro, movimentos pastorais, comerciantes, empresários, profissionais liberais, instituições de ensino e educadores, órgãos governamentais e não governamentais, serão patrocinadores de uma vasta programação religiosa, conduzida pelos párocos Jefferson Santos Pinheiro, Cristiano Santos, Paulo Sales Costa, Eriston Figueiredo do Nascimento, João Santos da Silva, André Menezes, Tenório Fialho dos Santos, Marcos Rogério Vieira e Dácio dos Santos.

No sábado, 2, às 5h, uma alvorada marcará as festividades do dia da padroeira de Capela. A partir das 9h, na Igreja Matriz, ocorrerão batizados e, em seguida, Missa Solene celebrada pelo Padre Rinaldo Rezende Cardoso.

De acordo com a programação, às 16h acontece a procissão com participação do carro triunfal de Nossa Senhora da Purificação, e em seguida a Benção do Santíssimo. Assim como em todos os anos, o carro da Padroeira é patrocinado por devotos da padroeira.

Programação artística

Na Praça da Matriz, após a Benção do Santíssimo, ocorrerá o show católico com as participações do Padre Peixoto e da banda Raízes da Paz.

Já na Praça Adroaldo Campos, parque de diversão com brinquedos variados foi instalado para atender o público infantil. Já as atrações musicais começam a se apresentar na sexta-feira, dia 1º de janeiro.

Neste dia, a partir das 21h, estarão no palco: Forró do Tchê; Machões do Forró; Maísa Reis; Somos Loucos por Forró – “No  Forró das Antigas”.

No sábado, 2, também por volta das 21h, se apresentam: Ciganos do Arrocha; Danielzino e Forrozão Quarto de Milha; Forró do Muído e Julinho Porradão.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado