Carnaval anima interior de Sergipe com bloquinhos e festas tradicionais | F5 News - Sergipe Atualizado

Programe-SE
Carnaval anima interior de Sergipe com bloquinhos e festas tradicionais
Programações no feriadão se estendem por vários municípios do estado 
Entretenimento | Por Letícia Mendonça* 21/02/2020 14h00 - Atualizado em 22/02/2020 09h55


Não vamos resumir o carnaval à capital sergipana hein?! O interior de Sergipe vai estar bem animado para a folia também. Algumas programações já iniciaram na quarta e nesta quinta-feira (21). Confira.

Do dia 20 à 25 de fevereiro acontece, em Simão Dias, no agreste sergipano, o Carnaval do Povo 2020. Com seis dias de festa, a programação conta com o Grupo da Melhor Idade para dar play na folia. O segundo dia fica por conta da banda de frevo passando pelas principais ruas da cidade. No dia 22, das 21h às 5h, ocorre o Encontro de Paredão.

No domingo (23), a cidade vai ser animada ao som de Art Mania, Luizinho Júnior e Free Stylle. No dia seguinte, a festa será com Samba Coincidência, Quinto Round, Nildo é Show e Kaelzinho Ferraz. O último dia de festa será comandado pela banda D’Bonne, Samba de Quinta e Weliton o Gordinho.

O tradicional Carnaval de Neópolis acontece do dia 21 a 25. A festa terá o desfile do Rei Momo e Rainha do Carnaval no primeiro dia, seguido das atrações musicais: Julinho Porradão, Dudu Moral e Altas Horas. No dia seguinte terá Xocolight, Biu do Piseiro, Luanzinho e matinê com Mesbla Caldas.

O domingo será por conta de Devinho Novaes, Joca (Ex-Banda Mel), Ultrasamba e matinê com Waguinho Rocha. No dia 24, o Galã comanda a festa junto com Vibrações, Megazorde e a matinê de Edy Moreno. A festa será fechada com chave de ouro com as bandas Jeito de Ser, Jean A Carreta e a matinê Flavinho Beltrão.

O Carnaval e Alegria 2020 vai acontecer dos dias 21 a 25 de fevereiro, no município de Itabaianinha, na região sul de Sergipe. O primeiro dia de festa fica por conta de Frevovó e Bloco Criativo. No dia 22, Cris Santiago, Reggae a Mil, Maysa Reis e Devinho Novaes animam a festa. Devassa Fantasy, Tchu LX, Letícia Soares, Selva Branca e Robyssão comandam o terceiro dia de festa.  

Na segunda-feira (24), a folia vai ser ao som da Escola de Samba Unidos do Morro, Elton Motta, Art Mania, Cavaleiros Elétrico e o cantor Xexeu (ex timbalada). Quem vai tocar no último dia de festa serão as bandas Holli Folia, Quer Swing, Tony Canabrava e Flavinho a Carreta.

O Carnaval do povoado Lages, no município de Nossa Senhora Aparecida, acontecerá neste sábado (22) com as atrações: Natanzinho Lima, Alma Gêmea e Valdir.com.

No Gararu Verão e Folia Carnaval 2020, as atrações serão Telãozinho, Dan Chicleteiro e Kit de Barão, no dia 21. No segundo dia de festa será Valdir.com, Orquestra de Frevo Topa Tudo, Taty Portella, Amilton Shock e Banda e Som de Paredão. No dia 24, a Banda Alan Moraes, Brunna Caroline, Dan Chicleteiro, Lourinha da Sofrência e Banda Chama Ela estarão à frente da folia. E a festa será fechada com chave de ouro por Wallasse Dhi Mamãe, Ricardinho Pancadão e banda Black Beat, Marquinhos Mala Pronta e Estilo de Barão.

O Bloco da Juventude 2020, em Canindé de São Francisco, vai acontecer no dia 23 de fevereiro, com Iguinho e Lulinha, Quinto Round e Farra dos Boys.

Já o Carnaval do Balneário Divisa ocorre no município de Carira nos dias 23 e 25. O primeiro dia será com a banda Alma Gêmea e o cantor Luciano Costa; dia 25 a cidade vai curtir ao som de Zé Valdo e Brilho do Sol.

O carnaval de rua em Capela será dia 23 com o Carnapedras. A animação ficará por conta de Faze Nova, Joilson o Fenômeno e Tony Reys, com o Bloco Kids e Bloco Bem Querer. 

Em Itabaiana, no povoado Rio das Pedras terá o Carnaval do balneário Água da Serra no dia 23 e 25. No primeiro dia, as atrações serão: Dennys O Top 10, Alma Gêmea e Lukinhas, O Potência. Dia 25, o Gordinho Safado, As Negas e Carlos Greg animarão a festa. No Balneário Santa Mônica, a festa será realizada em três dias (23, 24 e 25) com duas atrações por dia. Serão elas, respectivamente, Carlos Lima e Anny Brito e Luciano Costa;  Andrezinho Ferraz e Tunico; MC Edinho Dell e Antônio Clone.

Em Areia Branca, o Bloco Esculhamba tomará conta das ruas com Klessinha e Mano SP. Em Ribeirópolis, quem vai comandar essa folia será o Bloco do Barata 2020 com as bandas Alma Gêmea, Art Mania, Diones Costa, Celson Bernado e Jay Monteiro.

O CarnaBarra 2020, no município Barra dos Coqueiros, terá quatro dias de festa e 27 atrações, além da divisão da programação entre as Praças de Eventos, Praça de Santa Luzia e Praia da Costa.

Dia 21 (Praça de Eventos da Barra dos Coqueiros): Banda Zezo Bahia e Cida Lima; Sela Kuatro; Jeito de Ser e Adalgisa.

Dia 22 (Praça de Santa Luzia): Kr Prime; Banda Selva Branca e Arrastão Banda Cheiro de Amor (bloco da folia, saída da praça Santa Luzia), na Praça de Eventos da Barra dos Coqueiros terá Deivinho Novaes; Biu do Piseiro e Marcia Keila.

Dia 23 (Praia da Costa): Bete Evanne; O Vulto e Tatau do Araketo (arrastão Praia da Costa – Atalaia Nova), na Praça de Eventos da Atalaia Nova terá Welington o Gordinho; Saidy Bamba e Banda Reação.

Dia 24 (Praia da Costa): Panka 10; Art Mania e Favinho e os Barões (arrastão Praia da Costa – Atalaia Nova), na Praça de Eventos da Atalaia Nova terá Amor Cigano; Gang do Samba e Mallu Souza.

No último dia (25), na Praia da Costa terá Dan Vasconcelos; Maysa Reis e Timbalada (arrastão Praia da Costa – Atalaia Nova), na Praça de Eventos da Atalaia Nova terá Kaelzinho Ferraz; Quinto Round e Matheus Freitas.

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Will Rodriguez

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado