Carro Quebrado abriu Carnaval de Rua de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Carro Quebrado abriu Carnaval de Rua de Aracaju
Feijoada do Rasgadinho é neste sábado. Galo do Augustro Franco também
Entretenimento 11/02/2012 09h57


Por Silvio Oliveira

Os primeiros acordes do Carnaval de Aracaju foram ouvidos na noite de ontem, sexta-feira (10), quando a Confraria do Carro Quebrado colocou o bloco do mesmo nome com mais de 5 mil pessoas nas ruas do bairro São José, em Aracaju. A folia de Momo acontece na avenida Edézio Vieira de Melo, no trecho entre as ruas Zaqueu Brandão e Gonçalo Prado Rollemberg, no espaço denominado Largo Carro Quebrado.

A primeira atração do palco na noite de sexta foi a orquestras Água de Cheiro, que embalou o  público cantado clássicos de Morais Moreira, Alceu Valença, entre outros. O rei e a rainha do Carnaval do Carro Quebrado deram as boas-vindas ao público e puxou uma massa que percorreu as principais ruas do bairro ao som do trio Ospal e orquestra os Indomáveis. Logo após, foi a vez de Medeiros e sua Orquestra continuar a muvuca de Carnaval.

Segundo Erico Melo, a Confraria do Carro Quebrado é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida desde 2010 como de utilidade pública pela Lei 6962. “Somos 18 confrades que pagamos uma taxa mensalmente para um fundo e desse fundo realizamos atividades culturais e sociais”, explica.

A Confraria do Carro Quebrado é aberta para novos sócios. Quem quiser saber mais informações poderá entrar em contato através do e-mail contato@confrariadocarroquebrado.com.br.

Como começou

Carro Quebrado é o antigo nome do bairro São José e deu o nome a confraria organizada em 2005, quando cinco amigos – Emmanuel Dantas, Hugo Martins, José Marins Filho, Sérgio Pereira e Jackson Silva –, acostumados a se reunir no Bar da Macaxeira, decidiram fundar uma sociedade que promovesse ações culturais no bairro.

Dito e feito. A Confraria foi fundada e hoje resgata o carnaval de rua da capital, realizando a fuzarca momesca, embalada por marchinhas e muito frevo.

O primeiro carnaval do Carro Quebrado aconteceu em 2006 com a ajuda da comunidade.  Palco montado, decoração feita e só aguardar e curtir a programação.

Tradição do Rasgadinho

Neste sábado (11) também é a vez do Rasgadinho fazer sua primeira concentração, desta vez gastronômica, em volta de uma feijoada. Os milhares de foliões criarão sustança para aguentarem uma vasta programação cultural e festiva, que deverá tomar as ruas do bairro Cirurgia no período de 17 a 21 de fevereiro.

A feijoada do Rasgadinho acontece a partir das 12h, na sede do Rasgadinho, entre as ruas Riachão e Maruim, Centro de Aracaju, e a camisa custa R$ 15,00 e pode ser comprada nos bares do Siri, da Bisteca e do Seu João. As atrações são Karla Izabela e grupo de percussão Burundanga.

Segundo Mércia Barreto, organizadora do evento, o Rasgadinho é a maior concentração do Carnaval de rua de Aracaju e este ano deverá atrair mais de 100 mil foliões durante a festa. Nos quatro dias de folia, há atrações no palco localizado na avenida Pedro Calazans, além dos cortejos pelas ruas do bairro.

“Não digo que somos agremiação, bloco, associação ou que temos vínculo empregatício. Somos a alegria de um povo querendo fazer carnaval, gerando emprego e atraindo turistas por conta somente da alegria”, definiu Mércia Barreto.

Mércia Barreto, que é produtora cultural, diz que dois pontos são cruciais para acontecer o Rasgadinho: segurança e boa música. “É uma grande mistura de cor e cultura. Conseguimos consolidar o Rasgadinho como o carnaval de Aracaju e nos preocupamos principalmente com a segurança e com o estilo de música. Muitos artistas ficam chateados quando pedimos o roteiro musical. O que queremos é continuar com a boa mistura dos frevos e das marchas”, ressaltou.

Programação Carro Quebrado:

11 de fevereiro – Sábado

19H – Orquestra Indomáveis

20h – Orquestra Geração do Frevo

22h – Bloco Carro Quebrado – Mini-trio Ospal

23h – Orquestra Los Guaranis

Mais Notícias de Entretenimento
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado