Centro de Artesanato Chica Chaves está reaberto ao público após reforma | F5 News - Sergipe Atualizado

Cultura
Centro de Artesanato Chica Chaves está reaberto ao público após reforma
A estrutura, com dez boxes, é um um espaço de compras da zona Norte de Aracaju
Entretenimento | Por Agência Aracaju 27/09/2021 07h30


O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do Bairro Industrial, está em pleno funcionamento para receber turistas e aracajuanos. No local, gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), é possível encontrar bonecas de pano, bordados, confecções, peças em crochê e pequenas esculturas que representam o artesanato regional.

A estrutura, com dez boxes, é um um espaço de compras, da zona Norte, que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Aracaju com serviços de pintura, retelhamento, renovação da rede elétrica e iluminação, novos banheiros, inclusive para pessoas com deficiência, se tornando uma excelente alternativa de compras na capital.

Comercializando no local desde a sua inauguração, há 16 anos, a permissionária Denise Pereira Santana Moreira enalteceu as melhorias promovidas pela administração municipal. “O espaço ficou lindo e a estrutura está excelente. Por isso, mesmo com essa pandemia, as pessoas estão retornando aos poucos e tenho expectativa que isso vai se refletir nas vendas”, afirmou a vendedora de bonecas de pano.

“É muito bom trabalhar em um prédio todo resstruturado e que nos permite maior visibilidade, principalmente neste período que estamos passando de retomada de vários setores do comércio. Aqui, estamos mantendo os cuidados, como a disponibilidade do álcool em gel e uso de máscara para garantir, acima de tudo, segurança para a nossa clientela”, frisou a vendedora Juraci Anastácia do Nascimento.

A artesã Erica Vieira da Silva compartilha do mesmo sentimento. “Essa reforma foi maravilhosa e vai contribuir para atrair cada vez mais os turistas que visitam a nossa cidade”, afirmou entusiasmada em meio ao colorido das pinturas dos vasos de cerâmica.

O Chica Chaves está aberto ao público, todos os dias, das 8h às 18h. E assim como toda a extensão da Orlinha do Bairro Industrial, o local é monitorado por equipes de fiscalização, no intuito de manter a organização do espaço público.

Mais Notícias de Entretenimento
Day Dantas
25/04/2024  10h30 3ª edição do Bazayó reúne cultura afro no Museu da Gente Sergipana
reprodução/redes sociais
25/04/2024  09h26 Vídeo: Priscila Senna se apresenta de surpresa em Aracaju para gravar EP
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado