Cine Vitória deve estrear cinema drive-in no mês de agosto em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Cine Vitória deve estrear cinema drive-in no mês de agosto em Aracaju
Organização providencia emissão de licenças junto aos órgãos responsáveis
Entretenimento | Por Saullo Hipolito 03/07/2020 12h00


Em tempos de pandemia, quem abusa da sua criatividade tem saído na frente dos demais, e na área da cinematografia, o Cine Vitória parece despontar em Aracaju. O cinema popular da capital sergipana estuda implementar nos próximos meses o cinema drive-in, que deve acontecer em pontos específicos da cidade, estudados anteriormente e liberados pelos órgãos responsáveis, garantindo a segurança de cada espectador.

Projetos deste tipo estão sendo desenvolvidos nessa modalidade para que o público possa acompanhar filmes, shows e outros tipos de apresentações artísticas de dentro do carro. Em outros estados, artistas já realizaram apresentações deste tipo; em Aracaju será inédito entre os cinemas.

De acordo com a idealizadora da proposta no estado, Rosangela Rocha, há algum tempo essa modalidade tem sido estudada e agora ficou mais próxima de ser concretizada. “A gente tomou como base outros estados, pelo que a gente pesquisou e viu das iniciativas que já existem, como proceder em questões sanitárias", disse ela. "Estamos em fase preparatória, organizando possíveis locais e licenças juntos aos órgãos”, completou, informando a recomendação de que apenas membros de uma mesma família ou casais ocupem os assentos do automóvel, que deve ficar fechado durante toda a sessão.

Essas e outras regras mais rígidas deverão ser implementadas: Os espectadores só serão liberados a sair do carro para ir ao banheiro, por exemplo, e na porta dos sanitários haverá disponível álcool em gel. Além disso, alimentos serão permitidos por meio de um serviço de delivery.

Definir as localidades, por ora, não é o ideal. Rosangela aguarda o acerto de todos os pontos em Aracaju para então anunciar ao público, mas ela garante que o projeto deve entrar em vigor já no próximo mês de agosto. “Temos que observar o fluxo da pandemia e ver quando saem as liberações necessárias das empresas envolvidas”, disse. 

Cinema online

Outro formato que já foi adaptado pelo Cine Vitória é o online. A iniciativa partiu da distribuidora Elite Filmes. Por meio de um cadastro com login e senha, os cinéfilos podem assistir a filmes da distribuidora na comodidade de sua casa.

Para assistir a um filme em cartaz, o interessado deve se cadastrar no site https://cinemavirtual.com.br/Account/Login - se você for usuário do Looke, basta acessar com seu login e senha. Após o cadastro, o filme deve ser escolhido, selecionando posteriormente a cidade e a partir daí a sala preferida de cinema. Efetuar o pagamento e dar o play.

De acordo com a organização do cinema, o cinéfilo terá 72 horas para assistir ao filme em até três telas ao mesmo tempo.  Os tickets custam entre 19,90 e R$ 24,90 e só podem ser comprados na bilheteria virtual de uma sala, ou seja, o usuário deve escolher uma sala que está exibindo o conteúdo e iniciar a compra pela própria página, até ser redirecionado à plataforma para finalização.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado