Com mais de 260 mil seguidores, Vovó do Trap faz sucesso na internet | F5 News - Sergipe Atualizado

Com mais de 260 mil seguidores, Vovó do Trap faz sucesso na internet
Produção é do neto da lagartense de 64 anos, que idealizou o perfil para animar a avó
Entretenimento | Por Laís de Melo 30/07/2021 07h00 - Atualizado em 31/07/2021 08h58


Em apenas cerca de três meses, ela conquistou mais de 260 mil seguidores no Instagram e hoje faz sucesso no país. A senhora Sônia Maria de Farias, ou Vovó do Trap, como é conhecida na rede social, de 64 anos, é natural de Lagarto e vive no município de Tobias Barreto, na região Centro Sul de Sergipe. Os vídeos onde a vovó aparece dançando trap, ou fazendo graça na internet, chegam a ter mais de 300 mil visualizações. 

O trap é um estilo musical que, apesar de se tratar de um gênero dos anos 2000 para cá, circula pelas plataformas em especial ganhando o coração de crianças e jovens entre 12 a 25 anos. É uma mistura de rap com música eletrônica e funk que traz um ritmo mais dançante, e que a vovó sergipana parece dominar. 

Mas, por trás dos divertidos vídeos que são divulgados no Instagram, está o neto dela, Bruno Faria Doria, de 21 anos, o grande idealizador da Vovó do Trap. 

“Sou formado em marketing e sempre trabalhei com internet, só que sobre outras coisas. Como vó estava com início de depressão e depois teve coronavírus, ela ficou com transtornos, não queria sair, e deixou de ser a dona Sônia alegre e que gostava de palestrar. Foi quando resolvi deixar todos os meus projetos de lado para fazer com que ela voltasse a se animar. Desde 2019 ouvíamos trap, que é um ritmo musical popular e que ela gosta”, contou Bruno ao F5News

E não foi preciso muito tempo para conquistarem o sucesso. No primeiro mês, segundo o neto, o perfil já tinha mais de 100 mil seguidores. “O primeiro a nos notar foi o Jovem Dex, que é um dos maiores do Brasil. Ele nos apoiou muito, e ele mesmo falou que a gente ia estourar, porque somos luz. Não tem nem três meses que começamos e já temos mais de 260 mil seguidores”, disse Bruno. 

É ele quem administra o perfil e grava todos os vídeos, porque a vovó não entende da tecnologia, no entanto, tudo passa por uma avaliação dela, afinal, o objetivo principal é manter a naturalidade.

“Apesar de as ideias dos vídeos serem minhas, sempre passo para vó antes. Ela não vai dançar uma música sem que ela escute ou que não goste. Tem que preservar a naturalidade. Ela também dá as ideias, porque nem tudo ela quer fazer”, revelou ao portal.

A vontade da família é que a Vovó do Trap consiga se sustentar só a partir do trabalho no instagram. Por enquanto, essa ainda não é a realidade. Mas ela já recebe muitos presentes e acaba de participar de uma grande campanha publicitária, para a cervejaria Brahma, que viralizou na internet no último dia 26.

“Ela não tem nenhum contrato fixo por enquanto. Mas as pessoas mandam roupas para a gente, entre outras coisas, e também realizamos campanhas. No instagram a gente faz o serviço de divulgação de produtos e marcas, mas não é algo fixo”, explica Bruno. 

Superação 

Assim como muitos sertanejos, a Vovó do Trap enfrentou dificuldades no interior sergipano. Nascida em Lagarto, foi abandonada pela mãe e ainda sofreu na casa dos pais adotivos, por causa das irmãs ciumentas. A vida exigiu que dona Sônia aprendesse a se virar sozinha e cedo. 

“Ela tinha que mentir para estudar, porque os pais adotivos dela não queriam que ela estudasse, queriam ela na roça. Então, ela só conseguiu estudar até a quarta série. Casou cedo, teve vários filhos, mas viveram só quatro. E ela também sofreu com o marido, porque meu avô vivia bêbado, quebrava as coisas dentro de casa. Isso é muito clichê, porque é muito parecido com a história de outras pessoas”, comenta o neto Bruno Doria. 

Como uma virada de chave para a saúde mental de dona Sônia, debilitada durante a pandemia, foi que surgiu a Vovó do Trap. O bordão dela é “Deus abençoe a todos os netos do Brasil e fora do Brasil”, o que significa que a senhora já alcança um público além fronteiras. 

“Digamos que 90% do público é variado, mas são pessoas que gostam da música trap. Ela alcançou o Brasil inteiro, e também alguns lugares fora. Muita gente gosta e anima ela, e dá esperança de querer conquistar seus sonhos”, disse Bruno. 

Para ele, a chave do sucesso é viver a vida na simplicidade, dar um passo de cada vez e não se preocupar tanto com dinheiro. “O resultado não é dinheiro na conta. Para mim, o resultado é cada feedback positivo que recebemos. Ouvir das pessoas que um vídeo da vovó mudou o dia delas é muito mais gratificante. Esse processo de ir adquirindo cada vez mais fãs, ver que o perfil está crescendo, já é gratificante. Ver que está crescendo cada dia um pouquinho mais. Se você vive isso, já está ótimo. Não adianta ficar o tempo inteiro esperando acontecer”, acredita. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado