Começa campeonato brasileiro de Boxe em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Começa campeonato brasileiro de Boxe em Sergipe
Entretenimento 12/06/2012 12h00


Por Márcio Rocha

Foi iniciado na noite desta segunda-feira (11) o Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado pela quarta vez consecutiva em Aracaju. O evento conta com a participação de trezentos atletas que disputam as categorias Cadete e Elite Adulto. A formação da seleção brasileira de Boxe Olímpico será feita com base nos resultados do campeonato. Os 22 melhores pugilistas do país integrarão a nova equipe.

Os atletas que fazem parte da seleção olímpica de Boxe estão em Sergipe, disputando a competição. Para eles, o campeonato é o último evento antes dos jogos olímpicos deste ano, a serem disputados em Londres, Inglaterra. Delegações de dezenove estados brasileiros estão com atletas inscritos para a competição.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, realizar o evento pela quarta vez seguida em Sergipe é um momento especial, pois o apoio que o Estado dá ao esporte motiva a permanência do maior evento nacional em terras sergipanas.

“Ficamos muito felizes em trazer o campeonato brasileiro mais uma vez aqui para Sergipe. O esporte aqui é tratado com muito valor. O trabalho do Governo de Sergipe em promover os grandes eventos é fora de série, sempre nos dispõem uma grande estrutura e condições de realizarmos grandes campeonatos aqui. Por isso que Aracaju se tornou a capital do Boxe brasileiro. Queremos seguir aqui em Sergipe por muitos anos, pois aqui se trabalha o desenvolvimento do esporte. Sergipe é o coração do Boxe brasileiro”, comentou.

As divisões Cadete e Elite tem um total de 26 categorias em andamento no campeonato. Estão em disputa 13 categorias na divisão Cadete e dez na divisão Elite. Os trezentos atletas estão lutando para se colocar melhor no ranking nacional, para buscar a vaga para formar a seleção que servirá como base para os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum estado brasileiro conseguiu realizar quatro campeonatos de grande porte sucessivos em uma única sede. O trabalho realizado pela Federação Sergipana de Boxe e Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer fez com que o estado se tornasse um referencial no Boxe brasileiro. O secretário da pasta, Maurício Pimentel, comemorou mais um campeonato realizado em Sergipe e afirmou que o Boxe Olímpico brasileiro evoluiu bastante.

“O campeão mundial está competindo aqui, os integrantes da seleção estão competindo aqui. Sergipe é um estado que se tornou referência nacional no Boxe. Todo nosso trabalho realizado tem esse intuito, promover o esporte e fazer com que o Boxe se prolifere cada vez mais, pois o esporte é o melhor mecanismo de inclusão social e desenvolvimento de companheirismo entre as pessoas. Quatro campeonatos seguidos - esse é um mérito do povo sergipano e do trabalho do Governo de Sergipe em desenvolver o esporte. E já acertamos a realização do campeonato pelo quinto ano. Em 2013, teremos mais um campeonato brasileiro de Boxe”, antecipou.

Imagem: Marcos Rodrigues / ASN

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado