Começa Campeonato Brasileiro de Iatismo Snipe em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Começa Campeonato Brasileiro de Iatismo Snipe em Sergipe
Competição reúne 100 participantes de todo país
Entretenimento 30/01/2012 14h42


Por Márcio Rocha

Começou na tarde desta segunda-feira (30), o 61º Campeonato Brasileiro de Iatismo classe Snipe, disputado em Aracaju.

A competição reúne os melhores nomes do esporte nacional e mundial nas águas do estuário do rio Sergipe, onde as regatas estão sendo disputadas. A competição seguirá até o dia 04 de fevereiro.

Para manter o preparo para a disputa das competições internacionais, a dupla campeã mundial da categoria, Alexandre Tinoco e Gustavo Borges, vieram a Sergipe para participar da competição, que segundo Alexandre é de alto nível técnico.

“Tivemos um ano de 2011 de muito sucesso com a conquista do campeonato mundial, a competição mais difícil que já disputamos, eu e o Gustavo. O campeonato brasileiro, sendo realizado aqui em Aracaju, contará com uma disputa de grandes velejadores, com altíssimo nível técnico. Pelo menos oito duplas tem chances claras de vencer o campeonato”.

O campeão mundial e vencedor dos jogos pan-americanos de Guadalajara, em 2011, elogiou a raia do rio Sergipe, onde a competição está acontecendo. Para Alexandre, o estado tem uma raia muito rápida com o bom índice de ventos do rio.

“Passei por Sergipe em 2005 e gostei muito da raia aqui. Essa competição será muito rápida, devido aos fortes ventos que dão velocidade aos barcos. Estamos com muita vontade de vencer, mesmo sabendo que será uma competição difícil. Se vier a vitória, nossa vinda a Aracaju será ainda mais gratificante. Pois será ótimo velejar nesse cenário mágico”, destacou Alexandre Tinoco.

Um dos organizadores do evento, o comodoro do Iate Clube de Aracaju e ex-bicampeão mundial de Snipe Fernando Sobral, comentou que foi difícil trazer a competição, mas que contou com o apoio do Governo de Sergipe para esse feito.

“É difícil trazer um evento desse porte para Sergipe, em cinquenta anos, conseguimos apenas quatro vezes, sendo a última em 2005. O trabalho que desenvolvemos foi muito importante para conquistar essa vitória de trazer esse grande evento para Aracaju.  O apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Lazer, foi importante para consolidarmos esse feito”, destacou Sobral.

A competição valerá vaga para a Copa do Hemisfério, competição internacional com participação de velejadores de mais de 50 países.

O evento contou com a presença do senador Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do Capitão dos Portos de Sergipe, Eron Marçal. A competição terá regatas todos os dias até o dia 04 de fevereiro, quando será conhecido o campeão brasileiro.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado