Comida coreana: empreendimento gastronômico atrai "dorameiros" em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Gastronomia
Comida coreana: empreendimento gastronômico atrai "dorameiros" em Aracaju
O espaço tem a proposta de vender as tradicionais comidas coreanas de "rua"
Entretenimento | Por F5 News 25/05/2024 12h00


Diante da grande diversidade de povos que habitam o Brasil é comum ver cada vez mais culinárias estrangeiras sendo comercializadas em restaurantes do país. É propício que os nativos de outros países produzam os pratos à risca, considerando o Brasil como um dos territórios de maior miscigenação cultural, ou até mesmo a produção por parte de brasileiros. 

Em Sergipe, as culinárias japonesa, chinesa e mexicana fazem parte da rotina dos sergipanos há algum tempo. Vendo o sucesso destas, os irmãos e sócios Leandro e Leonardo Grangeon enxergaram a oportunidade de promover a gastronomia coreana na capital sergipana. 

O Ko Fry - Korean Chicken - chegou em Aracaju há menos de um mês e tem sido aprovado pelos “dorameiros”, como são chamados os fãs das séries sul-coreanas, e as pessoas que desejam saborear uma nova gastronomia.

Leandro Grangeon disse ao F5 News que a ideia de trazer o novo empreendimento à Aracaju surgiu em uma viagem. “Partiu de uma viagem que fizemos para fora do Brasil, onde pudemos conhecer diversos restaurantes coreanos e pensamos por que não trazer para Aracaju? Como percebemos também o hype dos doramas, com a grande quantidade de séries e streaming de conteúdo coreanos disponíveis nas plataformas digitais, dando maior visibilidade e consumo  de conteúdo coreano, decidimos inovar”, disse Leandro. 

Como é uma culinária nova na região, Grangeon relata a dificuldade de encontrar os ingredientes para a preparação dos pratos. Segundo ele, foi preciso fazer algumas adaptações nas receitas. “Seguimos à risca algumas receitas, outras foi preciso adaptação. A exemplo da pimenta, os pratos coreanos usam bastante pimenta, foi preciso adaptar, mas buscamos também manter a essência”, reafirmou. 

Ainda de acordo com o sócio, o local, que serve pratos de rápido preparo, as tradicionais comidas de “rua”, recebeu uma grande quantidade de clientes em pouco tempo. “Nos surpreendemos bastante, principalmente com a procura das bebidas coreana Soju, bastante popular, e que esgotou praticamente no primeiro dia de abertura. Os "dorameiros" estão vindo em peso, provar tudo que viram e veem nas séries e nunca tiveram a oportunidade de provar”, afirmou.

“Ainda que seja algo novo, existe o fator curiosidade, fazendo com o que as pessoas despertem a vontade de conhecer essa novidade. Estamos muito felizes com toda procura e aceitação”, finaliza.

Mais Notícias de Entretenimento
Marcelle Cristinne/PMA
25/06/2024  07h24 Confira a programação do Forró Caju nesta terça-feira (25)
Alberto Cézar/PMA
25/06/2024  07h17 Segunda noite do Forró Caju trouxe mistura de forró e sertanejo
 Igor Matias/Secom Gov SE
24/06/2024  18h56 Confira a programação do Arraiá do Povo nesta segunda-feira (24)
Igor Matias/Secom Gov SE
24/06/2024  08h58 Tranquilidade e clima de confraternização marcaram véspera de São João no Arraiá do Povo
Alberto Cézar/PMA
24/06/2024  08h58 Público lota praça de eventos Hilton Lopes na primeira noite de Forró Caju
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado