Confira a programação do Forró Caju em Casa neste domingo
Seis atrações animam os foliões, dentro de casa, a partir das 21 horas
Entretenimento | Por Agência Aracaju de Notícias 28/06/2020 12h00

A véspera de São Pedro promete ser animada, pelo menos se depender do Forró Caju em Casa. O evento, em formato virtual, terá em sua programação, neste domingo (28), aquela mistura de estilos de forró que todo bom forrozeiro preza. Portanto, separa o quadriculado, enfeita a casa que, logo mais, às 21h, serão iniciadas as apresentações, feitas através do canal da Prefeitura de Aracaju no Youtube.

O Forró Caju em Casa é uma realização da Prefeitura de Aracaju, coordenada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e, em sua penúltima noite de programação, vai reunir artistas veteranos e talentos mais recentes do forró. Neste domingo, seis atrações irão se apresentar virtualmente, no entanto, com a mesma animação típica do evento que, tradicionalmente, reunia milhares de pessoas na praça Hilton Lopes todos os anos.

A primeira atração é o Trio Itapoã que vai levar o autêntico forró pé de serra para dentro das casas. Como de costume, os três integrantes relembrarão grandes sucessos do forró e, entre as músicas do repertório, canções icônicas do Trio Nordestino.

Logo em seguida, às 21h30, o comando do Forró Caju em Casa passa a ser do sergipano Antônio Carlos Du Aracaju. Peça fundamental do forró no estado, o músico é figura carimbada do evento e, de casa, o público vai forrozear embalado pelo compositor da canção “Meu Papagaio”, um dos símbolos da música sergipana.

Como a noite estará apenas começando, os internautas podem esperar bastante animação da atração que começa às 22h: Joseany dy Josa, outra veterana do forró, cuja apresentação contempla um repertório de peso, exaltando grandes nomes como Luiz Gonzaga.

Para engrossar esse caldo do forró, às 22h30, a apresentação ficará por conta do Trio Maturi que, inclusive, na edição anterior do evento, ganhou um importante prêmio nacional no Estado do Espírito Santo. Para a noite, vem toda a bagagem dos integrantes com interpretações já conhecidas de outros artistas e também canções autorais.

Às 23h, o público pode esperar por uma apresentação envolvente e animada vinda do Forró Trem Baum. Com algumas participações no Forró Caju, o grupo já tem dois DVDs gravados e uma história que envolve mistura de ritmos e a paixão pela tradicional regional.

Para fechar a noite de festa online, os forrozeiros podem chamar o par para dançar ao som de Maraísa, a dama do forró. A apresentação terá início às 23h30 e vai levar para a casa de muita gente a junção do forró tradicional, “das antigas” ao eletrônico e do já consagrado forronejo.

Mais Notícias de Entretenimento
Weliton Gordinho se prepara para lançamento de CD em sua terceira Live
10/07/2020  06h30 Weliton Gordinho se prepara para lançamento de CD em sua terceira Live
Veja a relação de selecionados no edital do Janela para as Artes
08/07/2020  13h13 Veja a relação de selecionados no edital do Janela para as Artes
Sinfônica celebra 200 anos da independência de Sergipe com concerto
08/07/2020  09h15 Sinfônica celebra 200 anos da independência de Sergipe com concerto
Cine Vitória deve estrear cinema drive-in no mês de agosto em Aracaju
03/07/2020  12h00 Cine Vitória deve estrear cinema drive-in no mês de agosto em Aracaju
Foto: AAN/Reprodução
02/07/2020  15h12 Programa Janela para as Artes recebe 250 propostas culturais