Confira opções de séries para maratonar no final de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Em Casa
Confira opções de séries para maratonar no final de semana
Há drama, comédia e também títulos que abordam grandes crises mundiais
Entretenimento | Por Emerson Esteves* 27/03/2020 10h48 - Atualizado em 29/03/2020 14h27


O momento não é dos melhores, é um cenário onde a atenção e a prevenção ao Coronavírus (COVID-19) devem ser redobrados. O melhor a fazer é seguir as recomendações do Ministério da Saúde e sempre que possível permanecer em casa e evitar aglomerações de pessoas, além de sempre  higienizar as mãos, utilizando água e sabão ou álcool gel. Ou seja, aquela farra com os amigos, ida à praia, cinema ou qualquer outra atividade que seria realizada com muitas pessoas devem ser adiados. 

Pensando nisso, o F5 News montou uma lista de séries para você maratonar no conforto da sua casa, com a consciência tranquila de não estar exposto ao vírus e nem expondo outras pessoas.

Séries para aquecer seu coração

Atypical (NETFLIX, 2017)

Se você procura uma série divertida e cativante essa é para você!

Nessa aclamada série acompanhamos, em três temporadas, a história de Sam Gardner, um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha, estuda e precisa lidar com as questões da adolescência e o amadurecimento da vida adulta. 

É uma série inteligente, agradável e que lida com questões delicadas como o autismo de forma responsável e informativa. A história é boa e vai te prender. Fique tranquilo, a série foi renovada para sua quarta e última temporada e deverá ganhar um final digno. 

The Good Place (2017 - 2020)

Para maratonar!

Nessa série de comédia criada por Michael Schur, o enredo gira em torno de Eleanor Shellstrop, que após acordar, descobre que morreu e entrou na vida após a morte. Ela é informada por seu mentor Michael que está no “bom lugar”, algo semelhante ao céu. Durante as quatro temporadas, a série busca refletir sobre as questões da vida após a morte, filosofia, os conceitos de bom e ruim, tudo de uma forma muito engraçada e instigante. 

A série foi finalizada este ano e garantimos para você: acabou da melhor forma possível. 

Anne With an E (2017 - 2019)

Para se apaixonar!

Nessa produção original Netflix, seguimos os passos da orfã Anne que, depois de 13 anos vivendo em um orfanato, foi mandada para morar com dois irmãos.  Com o uso de sua imaginação e intelecto, a jovem Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

A série foi finalizada pela Netflix em 2019, o final no geral agradou aos fãs. Vale a pena conferir, a fotografia e a trilha sonora da série são muito lindas. 

Sex Education

Para rir e se informar!

A divertida série britânica  trata sobre as questões sexuais na adolescência e na vida adulta. O protagonista Otis, que é um adolescente inseguro, mas acredita saber tudo sobre sexo, já que sua mãe é sexóloga,  passa a dar conselhos sexuais aos colegas de escola em uma espécie de clínica.

As duas temporadas da produção se encontram disponíveis no catálogo da Netflix, a série já foi renovada para uma terceira temporada.  

Dica bônus:

Durante o período de quarentena, o Globoplay liberou alguns de seus conteúdos grátis para não-assinantes. Como a criançada está em casa, já que as aulas foram suspensas, a plataforma liberou títulos para reunir toda a família. Filmes como Monstros S.A., Capitão América 2: O Soldado Invernal, Os Incríveis, Mulan (1998) e mais, podem ser encontrados direto no serviço, e ficam disponíveis até 16 de abril.

Séries para mergulhar no universo de crises globais

Documentário Pandemia (NETFLIX, 2019)

Para continuar se informando!

Uma das produções que mais tem chamado atenção do público nas últimas semanas na Netflix é a série documental de seis episódios “Pandemia”. Com episódios que giram em torno de 1h de duração, o documentário entrevista cientistas, médicos e pesquisadores que estão à frente de experimentos que buscam a vacina global da gripe. 

The Rain (NETFLIX, 2018)

Nessa série dinamarquesa de ficção científica, uma cidade do país escandinavo é atingida por um misterioso vírus, transmitido pela chuva. A história acompanha os irmãos Simone e Rasmus, que por terem sido levados a um bunker subterrâneo construído pelo seu pai, sobrevivem ao apocalipse e buscam por outros humanos vivos e uma resposta para o vírus. 

A série foi renovada para sua terceira e última temporada. 

Black Summer (NETFLIX, 2019)

Nessa série apocalíptica  - bebe muito da fonte de The Walking Dead -, Rose é separada da sua filha durante os primeiros e mais mortais dias de um apocalipse zumbi. A história acompanha sua jornada angustiante para reencontrá-la. Ao lado de um pequeno grupo de refugiados na América do Norte, ela deve enfrentar um novo mundo hostil e tomar decisões brutais durante o verão mais mortal de um apocalipse zumbi. 

A série foi renovada para segunda temporada pela Netflix. 

 

*Estagiário sob a supervisão do jornalista Will Rodriguez

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado