Conservatório de Música traz Quarteto de Trompas da Bahia | F5 News - Sergipe Atualizado

Conservatório de Música traz Quarteto de Trompas da Bahia
Evento promove concerto didático com pianista Hércules Gomes
Entretenimento | Por Agência Sergipe 15/10/2019 07h05


O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) promoverá nesta quarta-feira (16), às 18h, a apresentação “Danças do Mundo”, com o Quarteto de Trompas da Bahia. A entrada é gratuita e trará trompetistas formados por Davi da Silva Brito, Orlando Afanador Florez, Uriel Borges Vieira Silva e Paula Graziele Guimarães Santos.

Formado por trompistas das principais instituições musicais de Salvador e Aracaju, a apresentação pretende promover e divulgar a interpretação da trompa, além de incentivar compositores e arranjadores interessados em escrever música para este tipo de formação.

O Quarteto de Trompas da Bahia participou como convidado do III Encontro de Trompistas Brasileiros, na cidade de Niterói (RJ), e na versão 49 da International Horn Society, na cidade de Natal (RN). Atualmente realiza um importante labor artístico e pedagógico na cidade de Salvador (BA), com projeção a expandir ao interior do estado e outras regiões do Brasil.

No próximo dia 29 de outubro, às 14h, na sala Henrique Souza, será a vez de o renomado pianista paulista Hércules Gomes apresentar seu mais novo trabalho sobre música brasileira pianística. O evento promovido em parceria com o grupo de pesquisa JPMB – UFAL e o Conservatório de Música de Sergipe faz parte da série “Concertos Didáticos”, e a entrada também será gratuita.

Para Heitor Mendonça, diretor do CMS, atualmente Hércules Gomes trabalha sobre a obra da pianista pernambucana Tia Amélia, um dos ícones da história do Choro Brasileiro, sendo considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, não somente por suas habilidades técnicas, mas também pela escolha do seu expressivo repertório.

Hercules Gomes tem uma longa carreira como pianista e professor, ministrando palestras, oficinas e workshops em importantes festivais, como a 32ª Oficina de Música de Curitiba, o II Festival de Piano de Natal, o Savassi Festival 2016, o VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e o 18th Annual Brazilian Music Institute, em Miami (EUA).

Em 2013, lançou seu primeiro trabalho solo no qual demonstra suas fortes influências de ritmos brasileiros, jazz e da música erudita aliados a uma técnica refinada, traduzindo ao piano seu universo sonoro. Com seis composições próprias e seis arranjos para músicas de compositores como Edu Lobo, Hermeto Pascoal e Ernesto Nazareth, o CD Pianismo traz fotografias panorâmicas do piano brasileiro com muito ritmo e lirismo. Em 2018 lançou seu segundo álbum intitulado “No tempo da Chiquinha”, em comemoração aos 170 anos da pianista e compositora Chiquinha Gonzaga.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado