Copa Aracaju de judô começa neste sábado | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa Aracaju de judô começa neste sábado
Campeonato reunirá atletas de dez estados
Entretenimento 01/09/2011 10h30


No próximo sábado (3) o Ginásio Constâncio Vieira recebe a Copa  Aracaju de Judô. A competição, que terá o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), contará com a participação de atletas dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Minas Gerais. 

De acordo com o diretor de marketing da Federação Sergipana de Judô, Edicley Lima, o evento servirá para divulgar, tanto o esporte, como também a cidade de Aracaju para todo o Brasil. "Além disso, vamos possibilitar que os atletas de nossa terra possam competir com judocas conhecidos a nível nacional", disse, enfatizando a participação de três mil pessoas direta e indiretamente na realização do torneio.

Esporte e turismo

Edicley lembra que os judocas disputarão nas categorias masculino e feminino e os vencedores ganharão troféus e medalhas. "O acontecimento desta copa também vai promover Aracaju como uma cidade turística, além de inserir o judô sergipano no processo de alto rendimento. Além disso, será uma chance de consolidar parcerias para o crescimento do esporte", explica.

O secretário da Semel, Fábio Mitidieri, afirmou que acredita no sucesso da competição e na excelente repercussão para Aracaju. "Essa Copa de Judô tem como um dos estereótipos consolidar parcerias para o crescimento da modalidade. No entanto, com o apoio da Prefeitura, continuaremos ajudando o desporto aracajuano", garante.

Treinamento

No domingo, 4, todos os atletas participantes da Copa Aracaju de Judô terão a oportunidade de participar de um treinamento de campo. "Esse treinamento consiste em agregar os judocas e, consequentemente, fazer o intercâmbio. Independente de quem ganhou ou perdeu a competição do sábado, todos terão a oportunidade de lutar com vários judocas", finaliza o diretor de marketing da Federação Sergipana de Judô.

Mais Notícias de Entretenimento
Freepik
29/03/2024  06h30 Cinco filmes para assistir durante a Páscoa com a família
Seleção do F5 News promete enriquecer seu feriado com emoção, reflexão e entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado