\'Curta-se\' oferece curso grátis de fotografia | F5 News - Sergipe Atualizado

'Curta-se' oferece curso grátis de fotografia
Entretenimento 19/08/2011 16h22

O 'Curta-se' vai acontecer entre os dias 12 e 17 de setembro passando por diversas cidades sergipanas, de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras até Estância. Esta 11ª edição vai exibir filmes no Teatro Tobias Barreto, no Cinemark, no Sesc Centro, na Universidade Tiradentes e também nos campus da Universidade Federal de Sergipe.

Até o dia do lançamento, a equipe do 'Curta-se' vem promovendo diversos cursos ligados à sétima arte. Depois da oficina de Cultura Digital/Web TV, o Festival abre as inscrições para mais um momento de formação. Desta vez serão 20 vagas para quem deseja aprender fotografia básica.

Os interessados devem seguir as instruções que estão postadas no site www.casacurtase.org.br. As inscrições vão de 22 a 24. A única exigência é que os selecionados levem uma máquina digital para as aulas.

O oficineiro será o fotógrafo Marco Vieira, que durante as aulas vai analisar as diferenças da fotografia convencional e da fotografia digital. Além disso, serão trabalhados manuseio de equipamentos, dicas de como fazer uma boa foto (composição, enquadramento, uso do flash, regra dos terços); analise técnica de fotografias e desenvolvendo o olhar fotográfico.

O 'Curta-se' é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Petrobras, além de co-patrocínio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Recebe ainda o apoio cultural do Cinemark e do Banco do Nordeste, do Banese Card, Mega Collor, Pontão Avenida Brasil, Cinerama Brasilis, Nova Digital, Unit, Sesc Sergipe, UFS, Secretaria de Estado da Cultura, Porta Curtas, Canal Brasil,  CiaRio, Fórum dos Festivais, Shopping Jardins, e realização da Casa 'Curta-se' e Ministério da Cultura/Governo Federal.

 

Conheça um pouco do Marco Vieira

Fotojornalista, Marco Vieira desenvolve projetos autorais e pautas para órgãos de imprensa e comunicação de Sergipe. Durante dois anos e meio, trabalhou no Jornal Cinform, onde cobriu os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. 

Em 2007, Marco conquistou o Prêmio Direitos Humanos Petrobras de Jornalismo, na categoria mídia impressa - jornal laboratório, com uma reportagem sobre os ciganos que vivem em Sergipe.

Entre os órgãos e empresas que já publicaram trabalhos de sua autoria estão a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Assessoria de Imprensa do PC do B na campanha política 2008, site Overmundo, Jornal da Cidade, Instituto Recriando, Setransp, Companhia de Dança Maíra Magno, e o diário Correio de Sergipe. Atualmente, trabalha na Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe.

Mais Notícias de Entretenimento
Streamings modernizam novelas e investem nas telesséries: entenda
27/11/2021  15h00 Streamings modernizam novelas e investem nas telesséries: entenda
Netflix e HBO Max querem reformular folhetins brasileiros com nova linguagem
Contagem regressiva para o primeiro show do ‘Grupo Menos é Mais’ em Aracaju
26/11/2021  08h00 Contagem regressiva para o primeiro show do ‘Grupo Menos é Mais’ em Aracaju
Músicos estão juntos desde 2016 mas ganharam mais força durante a pandemia
Verão Folia terá Jorge e Mateus de volta à Aracaju; veja programação
26/11/2021  07h00 Verão Folia terá Jorge e Mateus de volta à Aracaju; veja programação
A dupla sertaneja mais querida do Brasil desembarca na capital no dia 7 de dezembro
Foto: AAN/Reprodução
24/11/2021  16h22 Maratona Cultural preenche semana com arte em Aracaju
Programação presencial e virtual conta com apresentações artísticas e palestras
Freddie Mercury: 30 anos sem a voz mais poderosa do rock
24/11/2021  10h09 Freddie Mercury: 30 anos sem a voz mais poderosa do rock
Conheça a trajetória do principal compositor da banda inglesa Queen