'Curta-se' oferece curso grátis de fotografia | F5 News - Sergipe Atualizado

'Curta-se' oferece curso grátis de fotografia
Entretenimento 19/08/2011 16h22


O 'Curta-se' vai acontecer entre os dias 12 e 17 de setembro passando por diversas cidades sergipanas, de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras até Estância. Esta 11ª edição vai exibir filmes no Teatro Tobias Barreto, no Cinemark, no Sesc Centro, na Universidade Tiradentes e também nos campus da Universidade Federal de Sergipe.

Até o dia do lançamento, a equipe do 'Curta-se' vem promovendo diversos cursos ligados à sétima arte. Depois da oficina de Cultura Digital/Web TV, o Festival abre as inscrições para mais um momento de formação. Desta vez serão 20 vagas para quem deseja aprender fotografia básica.

Os interessados devem seguir as instruções que estão postadas no site www.casacurtase.org.br. As inscrições vão de 22 a 24. A única exigência é que os selecionados levem uma máquina digital para as aulas.

O oficineiro será o fotógrafo Marco Vieira, que durante as aulas vai analisar as diferenças da fotografia convencional e da fotografia digital. Além disso, serão trabalhados manuseio de equipamentos, dicas de como fazer uma boa foto (composição, enquadramento, uso do flash, regra dos terços); analise técnica de fotografias e desenvolvendo o olhar fotográfico.

O 'Curta-se' é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Petrobras, além de co-patrocínio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Recebe ainda o apoio cultural do Cinemark e do Banco do Nordeste, do Banese Card, Mega Collor, Pontão Avenida Brasil, Cinerama Brasilis, Nova Digital, Unit, Sesc Sergipe, UFS, Secretaria de Estado da Cultura, Porta Curtas, Canal Brasil,  CiaRio, Fórum dos Festivais, Shopping Jardins, e realização da Casa 'Curta-se' e Ministério da Cultura/Governo Federal.

 

Conheça um pouco do Marco Vieira

Fotojornalista, Marco Vieira desenvolve projetos autorais e pautas para órgãos de imprensa e comunicação de Sergipe. Durante dois anos e meio, trabalhou no Jornal Cinform, onde cobriu os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. 

Em 2007, Marco conquistou o Prêmio Direitos Humanos Petrobras de Jornalismo, na categoria mídia impressa - jornal laboratório, com uma reportagem sobre os ciganos que vivem em Sergipe.

Entre os órgãos e empresas que já publicaram trabalhos de sua autoria estão a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Assessoria de Imprensa do PC do B na campanha política 2008, site Overmundo, Jornal da Cidade, Instituto Recriando, Setransp, Companhia de Dança Maíra Magno, e o diário Correio de Sergipe. Atualmente, trabalha na Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe.

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado