Em atmosfera de 'fossa nova', Patrícia Polayne lança 'Carneiro de Fogo' | F5 News - Sergipe Atualizado

Música
Em atmosfera de 'fossa nova', Patrícia Polayne lança 'Carneiro de Fogo'
A canção é o segundo single do álbum “O Comboio da Ilusão”, previsto para agosto
Entretenimento | 31/05/2021 07h30


Num clima sessentista revisitado por texturas eletrônicas, Patrícia Polayne lança “Carneiro de Fogo”, segundo capítulo da Trilogia de Fogo, iniciada com “Fogueira” em dezembro de 2020. O single dá pistas do novo álbum da compositora sergipana, “O Comboio da Ilusão”, inspirado nas cartas do tarot, que será lançado em agosto.

“Carneiro de Fogo é uma canção de amor, escrita a partir de uma carta confessional, sobre o fim de um relacionamento”, revela Polayne. Composição inédita, com produção musical e arranjos de Dudu Prudente e Allen Alencar, é uma bossa noir que aporta na atmosfera da sofrência cool jazz e reacende o conceito de “fossa nova”.

“Carneiro de Fogo” foi produzida durante a pandemia, entre Aracaju-SE, Bélgica e a Ilha do Ferro, no sertão de Alagoas, e destaca a voz e o violão de Patricia Polayne, entre sintetizadores, radiadores amplificados e guitarras psicodélicas dos produtores convidados.

O videoclipe, inspirado nas tintas de Caravaggio e nas produções audiovisuais da banda Cocteau Twins, foi gravado na Lapa, Rio de Janeiro. A produção marca a estreia de Polayne no roteiro e na direção, que ela divide com o diretor de fotografia Igor Cabral e conta com a iluminada participação da atriz e performer sergipana, Raquel Leão.

A produção audiovisual de Carneiro de Fogo teve o patrocínio da Lei Aldir Blanc, através do Edital Janelas para as Artes, da Funcaju (Fundação Cultural Cidade de Aracaju) e apoio cultural da Casa de Luzia, que gentilmente cedeu as locações, em seu prédio histórico: o antigo Bar Semente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado