Emsetur: 40 anos de superação e sucesso | F5 News - Sergipe Atualizado

Emsetur: 40 anos de superação e sucesso
Entretenimento 28/11/2011 18h23


A Empresa Sergipana de Turismo deu início às comemorações dos seus 40 anos com uma grande festa realizada na última sexta-feira (25), no espaço do Sest/Senat. A comemoração foi para homenagear o aniversário da empresa e os servidores, pelos anos de dedicação ao turismo sergipano. Também participaram do evento, além dos servidores da Emsetur e Secretaria de Turismo (Setur), políticos, autoridades, imprensa local e especializada, intelectuais e os parceiros do trade turístico de Sergipe.

Com um dia cheio de homenagens e uma grande confraternização a Emsetur promoveu um dia com uma vasta programação desde esportiva, com a realização de um campeonato de futebol de campo, até sorteio de brindes, como passagens aéreas, jantares, hospedagens, colaboração do trade de turismo do estado. Para Fábio da Silva Gama, gerente regional da Tam em Sergipe, a Emsetur é um símbolo muito importante para o desenvolvimento turístico do estado. “Nada mais justo do que premiar os servidores fizeram história no crescimento do turismo do estado. Eles fazem um trabalho enorme de divulgação com a certeza de oferecer o que há de melhor aos que sonham em conhecer e desfrutar de um dos melhores lugares de se viver, que é Sergipe”, disse.

Durante a confraternização foram realizadas homenagens aos servidores mais antigos da casa. “Estou muito feliz por estar aqui hoje. É muito importante a valorização que estão dando aos servidores da empresa, espero comemorar mais 40 anos”, comemora um dos primeiros servidores da Emsetur Luiz Octávio Barreto, que há 39 anos presta serviços ao turismo em Sergipe. Sr. Octávio disse ainda ficar bastante emocionado em poder ter sido um dos precursores na implantação da Orla de Atalaia, considerado o mais belo cartão postal do estado e mais bonita orla do país. “Saber que fizemos uma das orlas mais apreciada e visitada por turistas é uma grande honra”. Já o secretário de Turismo, Elber Batalha, destacou o empenho e dedicação dos servidores da Emsetur durante esses 40 anos. “Ele foi um dos pioneiros no turismo e é ainda bastante atuante na área, por isso, nada mais justo em homenagear os servidores da Emsetur através Sr. Octávio”.

Dedicação

O presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, ressaltou que a longevidade e o sucesso da Empresa Sergipana de Turismo se devem a dedicação de funcionários que, ao longo desses 40 anos, trabalharam com zelo e com transparência no turismo. A aceleração das transformações que o estado vem passado neste setor é uma prova disso. “A Emsetur é uma empresa que nesta quatro décadas transformou Sergipe em um dos roteiros mais bonitos e procurados no país. Hoje, difundimos os nossos roteiros turísticos para outros estados e outros países em feiras anuais, numa prova de como os servidores estão preocupados em fazer do turismo no estado um dos melhores do mundo”, avaliou.

Ainda de acordo com o presidente, o respeito pelo que é público e a persistência fizeram da Emsetur o sucesso que é hoje. “É graças ao empenho destes servidores, que mesmo com todas as diversidades enfrentadas, conseguem realizar um trabalho digno de ser aplaudido por todos sergipanos. São eles que criam e realizam todo trabalho de divulgação do estado. Os servidores, do mais antigo ao mais novo, têm a obrigação de comemorar seus 40 anos de existência, já que com respeito e a qualidade eles transformaram Sergipe em um estado encantador”.

A festa em comemoração aos 40 anos da Emsetur contou com o apoio do Sest/Senat, Secretaria do Esporte e Lazer (Seel), Hotel Mercure Del Mar, Celi Praia Hotel, Hotel Boa Luz, Best Westen Hotel da Costa, Xingó Parque Hotel, Aruanã Eco Hotel, MF Tur, Nozes Tur, Aliança Tur, World Festa, Impacto Comunicação, Gol, Tam, Avianca, Azul, Trip, Óticas Santana, Link, sargento Pinto, Agogó, Multispaço, Bar e Restaurante Parati, Restaurante e Casa de Forró Cariri e Cantina D´tália.

História

A Emsetur é responsável pela divulgação do estado como roteiro turístico no Brasil e no mundo e é considerada uma das melhores do país. Criada em 1971, a Empresa Sergipana de Turismo vem, há 40 anos, dedicando seus trabalhos, exclusivamente para o turismo, o que a tornou uma das empresas mais consolidadas e de respaldo no setor turístico do país. A Emsetur possui em seus quadros 97 servidores e vive atualmente a expectativa de mudança de endereço.

Na sua criação, a Emsetur contou com a participação acionária das empresas hotel Palace de Aracaju, Balneário de Atalaia, Cacique Chá, Bar Cascatinha, Bar Refúgio, Comase, Sudap, Energipe, Telergipe, Cohab e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Condese), que também foi responsável pela instalação do primeira sede da empresa, localizada no antigo prédio do Atheneuzinho, na Ivo do Prado, onde funcionará o Museu da Gente Sergipana.
A Emsetur, que há alguns anos atrás entrou em processo de liquidação, continua com um fôlego de uma criança e cheia de novidades para o crescimento turístico do estado. Da sua quase extinção para a sua consolidação, a Emsetur, que já passou por vários altos e baixos, hoje possui aspirações grandiosas.

Primeiros servidores:
Diretor-presidente – Carlos José Magalhães de Melo
Gerente – Francisco Geraldo de Santana
Relações Públicas – Padre Arnóbio Patrício de Melo
Assessor de Imprensa – Gilvan Fontes
Secretária – Vera Lúcia Menezes Gonçalves
Técnico em contabilidade – Octávio Cardoso Baretto
Economista – Luiz Antonio Barreto
Tesoureiro – Lúcio Mota
Motoristas – Manuel Messias Soares e Américo dos Santos.
 
Presidentes:
Carlos Magalhães
Mozart Santos
Luiz Eduardo
José Sales
José Pedro Oliveira
Sérgio Lima Oliveira
Ariosvaldo Leite
José Roberto Andrade
Paulo Henrique Sobral
 

Mais Notícias de Entretenimento
Felipe Goettenauer/PMA
23/05/2022  07h17 Forró Caju 2022: Circuito Folclórico inova o maior evento junino de Sergipe
O Circuito será ‘um esquenta do Forró Caju’ na área central da capital sergipana
Reprodução/Twitter
22/05/2022  21h30 Look de Ana Maria Braga no Domingão gera onda de memes no Twitter
Jurada no Dança dos Famosos, ela usou uma roupa vermelha com plumas nas mangas
Globo/Divulgação
21/05/2022  14h40 Silvio de Abreu: plástica causou demissão de Stênio Garcia da Globo
Ator demitido em 2020 alegou que era perseguido por Silvio de Abreu na emissora
Metrópoles/Reprodução
21/05/2022  11h35 Zé Neto volta atrás e pede desculpas após críticas a Anitta em shows
Cantor afirmou que não teve intenção de incitar ódio e disse respeitar talento dela
Assessoria de Imprensa/ Reprodução
20/05/2022  16h13 Celda Fontes & Sany Fontes e Samba de Moça Só são atrações em Aracaju
Musicais gratuitos acontecem no sábado (21) e no domingo, no Shopping Jardins