Enchefs lança edital para eleger o melhor chef e dólmã de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Enchefs lança edital para eleger o melhor chef e dólmã de Sergipe
A solenidade será realizada no terraço da biblioteca da Universidade Tiradentes
Entretenimento 18/10/2019 06h59


Nesta sexta-feira (18), acontece o coquetel de lançamento do edital do concurso gastronômico do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs 2019) e de dólmã. A solenidade será realizada no terraço da biblioteca da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, a partir das 19h, sendo direcionada a chefs de cozinha, gastrólogos, estudantes, além de amantes da gastronomia e áreas afins. A entrada é gratuita.

De acordo com a chef e coordenadora estadual do Enchefs 2019, Suellen Lima, a noite de lançamento será um momento de confraternização da gastronomia sergipana e contará com a presença dos chefs Lucas Montes, do restaurante Fábrica, e Roberta Nascimento, do La Vecchia Restaurante e, também, dos embaixadores das últimas edições do Enchefs Sergipe. 

“A data escolhida tem um sentido especial para todos nós, pois é quando comemoramos o dia do chef de cozinha. Dia da profissão que amamos. O concurso gastronômico será aberto para profissionais de gastronomia e estudantes da área e, o de dólmã, para os estudantes de moda. Ambas as inscrições serão feitas através do site (https://enchefsse.wixsite.com/enchefs) e, também, pelo perfil oficial do evento no Instagram (@enchefs_se). Mas é importante ressaltar que as inscrições só serão feitas a partir da sexta-feira à noite e seguirão até às 23h59 do dia 31 de outubro. Os selecionados do concurso gastronômico participarão de uma série de competições e, o vencedor, será eleito embaixador da gastronomia sergipana e representará o estado na seletiva nacional que será realizada em Teresina, Piauí”, explica.

O Enchefs
O evento gastronômico está em sua quarta edição e tem o objetivo de valorizar a atividade e, também, a qualificação dos chefs sergipanos. Suellen Lima destaca, ainda, que o Enchefs 2019 começou, oficialmente, no dia 1° de outubro e segue até 7 de novembro com oficinas, seminários e aulas show -- onde os participantes têm a oportunidade de aprender técnicas de culinária e passam por experiências de elaboração dos mais variados pratos. 

“A programação também inclui mostras gastronômicas, com exposição de diversos produtos ligados à atividade profissional. Eventos como esses são extremamente importantes para a nossa categoria, pois possibilita novas experiências e contribui, efetivamente, com a qualificação e ampliação dos contatos entre os profissionais”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado