Entrevista: Steven López. Pentacampeão mundial de Taekwondo | F5 News - Sergipe Atualizado

Entrevista: Steven López. Pentacampeão mundial de Taekwondo
Campeão diz que Taekwondo brasileiro tem futuro promissor
Entretenimento 30/01/2012 06h00


 

Por Márcio Rocha

Em um momento em que o Taekowndo cresce como esporte em Sergipe, ao receber pela segunda vez a Seletiva Olímpica Nacional, disputa que forma a seleção brasileira que disputará as competições internacionais, a presença de um nome consagrado no esporte marca o evento.

O atleta norte-americano Steven López, pentacampeão mundial de Taekwondo, pentacampeão pan-americano e bicampeão olímpico, esteve em Aracaju, em sua primeira visita ao Brasil. O campeão mundial veio com seu irmão, o técnico da seleção norte-americana Jean López e sua irmã, campeã mundial, Diana López. O clã López é dono de uma façanha inédita no esporte. Conquistaram três medalhas de ouro simultâneas em categorias diferentes com os irmãos Steve, Diana e Mark, coordenados por Jean, como técnico.

F5 – Como se sente em estar aqui em Sergipe, participando de um evento formador de seleção nacional?

Steven López - Estou muito empolgado em vir ao Brasil, é a primeira vez que venho ao país. Já estive em vários lugares do mundo, mas estou gostando muito de estar aqui no Brasil, aqui em Sergipe. Gostei muito daqui, é um lugar lindo! Muito prazeroso de estar e com um grande potencial para o esporte, sediando este grande evento aqui em Aracaju. Os organizadores do evento estão de parabéns.

Esse processo seletivo realizado aqui em Aracaju é importante para o Brasil, pois daqui está se formando o time que irá representar o país em competições internacionais. O que é muito importante para fortalecer o esporte, principalmente para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados aqui no Brasil.

F5 – Qual sua avaliação sobre o Taekwondo brasileiro?

SL - O Taekwondo brasileiro tem muitos talentos e um futuro promissor pela frente. O nível técnico dos atletas é muito bom e eles são determinados a vencer. É bom ver esses competidores treinando e já disputando a vaga para a seleção, pois é desses atletas que sairá o time para 2016, o que faz com que os atletas entrem com mais vontade de vencer no dojang (local onde são disputadas as lutas). Tanto os atletas juvenis, como adultos do Brasil são muito bons. Eu acredito que muitos desses que aqui estão na seletiva nacional se destacarão no esporte em nível internacional.

F5 – Qual seu principal objetivo para este ano?

SL - Meu foco agora está direcionado nos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres. Estou treinando muito duro para poder conquistar mais um ouro olímpico e a dedicação é o segredo. Todas as minhas vitórias ao longo da carreira foram conquistadas com muita vontade, determinação e dedicação ao Taekwondo.

F5 - Pretende disputar as olimpíadas de 2016?

SL - Tentarei disputar os jogos de 2016. Neste ano disputarei minha quarta olimpíada e sei que estou na minha melhor forma. Para 2016, tenho que manter um bom condicionamento físico e mental, mantendo o bom ritmo de competições vitoriosas. Meu treinamento para os Jogos Olímpicos deste ano está muito fortalecido com o apoio de meu irmão, que é meu técnico, Jean, e meus outros irmãos, Diana e Mark, que também me ajudam a fazer esta carreira de grandes vitórias. 

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado