Hamlet chega neste final de semana ao Teatro Tobias Barreto | F5 News - Sergipe Atualizado

Hamlet chega neste final de semana ao Teatro Tobias Barreto
Peça ficará em cartaz em Aracaju de 17 a 19 de agosto
Entretenimento | Por F5 News* 15/08/2018 19h01 - Atualizado em 16/08/2018 08h40


De 17 a 19 de agosto, às 21h, 20h e 18h respectivamente, o Teatro Tobias Barreto será palco do espetáculo “Hamlet”, do  Armazém Companhia de Teatro. Os ingressos ainda estão à venda online e na bilheteria do local. A classificação indicativa é de 16 anos.

A peça, dirigida por Paulo de Moraes, parte da obra fundamental de Shakespeare. A ideia geral da companhia é encontrar um Hamlet do nosso tempo, cheio de som e fúria. Não numa atualidade forçada, mas ressaltando aspectos da obra que dialogam com esse coquetel de conflitos contemporâneos que vemos todos os dias jorrando nas grandes cidades do mundo.

Hamlet

A clássica tragédia Shakespeariana, escrita entre 1599 e 1601, narra a busca de um príncipe dinamarquês por vingança. O fantasma do seu pai, envenenado pelo próprio irmão, o assombra para contar a ele a verdade sobre sua morte.

A tragédia traz temas atuais como corrupção, traição e vingança. Ela é considerada por muitos críticos ao redor do mundo como uma das melhores peças já escritas.

O diretor Paulo de Moraes acredita que “é importante tratar Shakespeare como se ele fosse um genial dramaturgo recém-descoberto com algumas coisas urgentes a dizer sobre a guerra, sobre a loucura do mundo e sobre nossos líderes políticos modernos.”

No Hamlet da Armazém Companhia de Teatro, sete atores dão vida aos personagens de Shakespeare (Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost). A tradução ficou a cargo de Maurício Arruda Mendonça, parceiro habitual de Moraes em muitas dramaturgias montadas pela companhia. “Maurício conseguiu uma poesia sem pompa, que comunica sem perder a beleza. E é grande mérito dos atores que essa poesia chegue rasgando, ela é língua, ela é corpo, ela é carne”, comenta Paulo de Moraes.

Armazém Companhia de Teatro

Em 2018, a Armazém Companhia de Teatro segue apresentando sua versão de Hamlet em turnê nacional, passando por Aracaju, Recife, Salvador, Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Natal. Com mais de 30 prêmios nacionais no currículo, a companhia também foi premiada duas vezes no Festival Fringe de Edimburgo (na Escócia), com o prestigiado Fringe First Award (2013 e 2014) e no Festival Off de Avignon (na França), com o Coup de Couer de la Presse d’Avignon (2014).

A Armazém Companhia de Teatro foi formada em 1987, em Londrina, em meio à efervescência cultural vivida pela cidade paranaense na década de 80 - de onde saíram nomes importantes no teatro, na música e na poesia.

Liderados pelo diretor Paulo de Moraes, o senso de ousadia daqueles jovens buscando seu lugar no palco impregnaria para sempre os passos do grupo: a necessidade de selar um jogo com o seu espectador, a imersão num mundo paralelo, recriado sobretudo pela ação do corpo, da palavra, do tempo e do espaço.

 

*com informações da assessoria 

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado