Espetáculo Menina Miúda encanta o público na praça Fausto Cardoso | F5 News - Sergipe Atualizado

Espetáculo Menina Miúda encanta o público na praça Fausto Cardoso
Entretenimento 16/03/2012 18h10


 

A segunda edição do Festival Sergipano de Teatro segue a todo vapor e com espetáculos para todos s gostos. No final de tarde desta quinta-feira, 15, a praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju, ganhou um brilho a mais. O local, que até o final do Festival será palco de atrações teatrais, foi cenário para a encenação da peça infantil Menina Miúda, do grupo teatral A Tua Lona.

O espetáculo conta as desventuras de Zé para conquistar Constância e envolveu o público nessa relação amorosa. O enredo empolgante atraiu dezenas de pessoas. Entre os presentes, a aposentada Hortência Santos era uma das mais envolvidas. “Estava passando e meu filho pediu para pararmos para assistir o espetáculo”, disse.

Para o filho da aposentada, Alisson Robson Santos, que revelou gostar muito de teatro, as apresentações na praça facilitam às pessoas terem acesso a arte. “Eu gosto muito, mas só vou de vez quando. Para mim essas apresentações na praça são muito boas”, declarou o estudante ansioso antes do início da apresentação.

Já a cozinheira Maria Ilza do Nascimento, que acompanhou de perto o cortejo de abertura do Festival, realizado na tarde da última quarta-feira, 14, trouxe as netas para prestigiarem o evento e o espetáculo infantil. “Acho muito importante para todos o contato com a arte. As vezes estamos aflitos, e sentar alguns minutos para assistir uma peça é muito bom”, declarou.

Na opinião da estudante Kelly Monize, de 10 anos, o teatro tem também função educativa. “A gente aprende muitas coisas com as peças. Eu estou aqui pela primeira vez hoje e pretendo vir todos os dias porque eu acho muito divertido”, contou.

Não pode prestigiar a apresentação desta tarde? Então anota na sua agenda: de segunda a sexta-feira, às 17h, tem espetáculo na praça Fausto Cardoso. Além dela, os Teatros Tobias Barreto, Atheneu e Lourival Baptista, além do Mirante da 13 de Julho, são palcos para as peças. Até o dia 28 de março Aracaju é a capital nacional do Teatro. Clique aqui para conferir a programação completa.

 

Sobre o II FEST

Iniciado nesta quarta-feira, 14, o Festival segue até o dia 29 de março. Espaços como os Teatros Atheneu, Lourival Baptista e Tobias Barreto, além da Praça Fausto Cardoso, Mirante da Treze de Julho e Rua da Cultura, receberão o evento, que trará também grupos já conhecidos do público sergipano, como o Imbuaça, por exemplo, quanto jovens rostos do teatro, como a Companhia de Teatro Montecourt e Coletivo Usina de Teatro.

Ao todo, serão apresentados 30 espetáculos teatrais de palco e de rua, sendo 22 de grupos sergipanos e oito de grupos convidados, dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Piauí, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

 

Realização

O II Festival Sergipano de Teatro é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (Iacema). Tem patrocínio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O evento conta também com o apoio cultural da Prefeitura de Aracaju, Fundação APeripê, Hotel Del Canto, Banco do Nordeste e Sesc. Colaboram com o II FEST o Sated/SE e o Fórum Unificado de Circo, Dança e Teatro.

 

Da ASN

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado